sábado, 25 de agosto de 2012

OPERAÇÃO DIVINA

Gloricamos a Deus, por sermos participantes das suas ricas e maravilhosas bençãos.  Sabemos que servimos o Deus do impossível.(Lc 1:37).
Desde os primórdios, Deus se manifestou com feitos extraordinários, começando pela criação  (Gn 1:1).
Deus na sua infinita bondade, faz com que, sejamos participantes das suas maravilhas, que são desde o princípio.  Desde o primeiro homem até ao dia de hoje.  Ele nos mostrou que é o Deus soberano e fiel.
Quem poderia ter criado todas essas coisas ?  Com certeza, um ser superior e capaz. Ele criou o mundo e o homem para sua glória.  E viu Deus que era bom, tudo o que criara. (Gn 1:21;25).  O que aos nossos olhos, é impossível, Deus fez e Ele próprio se alegrou com o que fizera, pois ele próprio viu que era muito bom. (Gn 1:31).  Infelizmente, o homem que fora criado(Gn1:26), optou pela desobediência (Gn 3:9-11).  E Deus que desde o princípio se revelou como o Deus de amor e misericórdia, já nos proveu o meio de escape, fazendo a promessa de redenção (Gn 3:15).  Sim, esse Deus é tremendo, o que parecia já perdido, Ele com seu poder deu a solução ao homem.  A semente da mulher (JESUS CRISTO), é o escape que Deus deu ao homem perdido (Jo 3:16).   O que era impossível, Deus fez se tornar possível, Aleluia !!!  Em JESUS CRISTO alcançamos a reconciliação com Deus.
Ao longo da história humana, Ele foi usando o homem para cumprir o seu querer.  O primeiro homem pecou, mas Deus usou de misericórdia e deu a válvula de escape.
Lembramo-nos de Noé, homem justo, no meio  do povo da sua época, (Gn 6:8-9) e foi chamado de pregoeiro da justiça (2 Pe 2:5b).  Deus pelo seu poder o preservou  e toda a sua família .  Aleluia !!! E o que dizer da chamada de Deus para Abrão, que mesmo já sendo velho, Deus prometeu que seria pai de multidões, fazendo que, uma mulher já idosa, sem perspectiva alguma de gerar um filho, gerasse para a glória de Deus e cumprimento da promessa desse Deus que é fiel (Gn 12).
O Deus do impossível continuou mostrando o seu poder na vida dos seus servos como Moisés, na passagem do mar vermelho e a libertação dos filhos de Israel das mãos dos egípcios. Ex 14:15-26.
Ele, o Deus que tudo pode, operou maravilhas na vida dos seus servos fiéis e ainda hoje continua operando. Aleluia !!!
Sadraque, Mesaque e Abednego, por amor ao Senhor Deus, recusaram-se em se dobrar diante da estátua de ouro (Dn 3:12) e foram libertos milagrosamente pelo Deus todo poderoso, do meio do fogo (Dn 3:23-26).
Daniel, foi lançado na cova dos leões (Dn 6:16) e Deus enviou seu anjo para fechar a boca dos leões (Dn 20-23).  Esse Deus é maravilhoso.  Aleluia !!!  Livrou o seu servo e até o rei se alegrou com o livramento que Deus deu a ele (Dn 6:23).  E as maravilhas do Senhor, continuaram na igreja primitiva, quando os discípulos foram presos, mas foram libertos pela mão poderosa do Senhor ( Atos 5:17-21; 12::1-11; 16:20-32).  Glória a Deus, em toda a escritura sagrada vemos a mão do Senhor, operando maravilhas no meio do seu povo.  E muitos foram os feitos de Deus e Ele fez, faz e continuará fazendo coisas impossíveis na vida de todos os que creem no seu santo e maravilhoso nome.
Prezado leitor, o impossível Deus faz, creia que Ele é poderoso, para operar maravilhas na sua vida. Nunca duvides, porque Deus tem promessas na vida de todos que nele confiam.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...