terça-feira, 9 de julho de 2013

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Impossível -  1 -Que não tem possiblidade; irrealizável, impraticável. 2 - Incrível, extraordinário. 3 - Insuportável, intolerável.  4 - Coisa impossível. (mini dicionnário Aurélio).

Veremos nesse estudo, algumas das obras de Deus, O TODO PODEROSO, que na visão humana seria impossível de ser realizada.
Em Gênesis 17:15-17, Deus promete a teu servo Abraão que sua mulher lhe daria um filho na sua velhice.  Abraão, questionou isso, por ter olhado para as circunstâncias, ele com 100 anos e sua mulher com 90 anos, fato humanamente impossível de acontecer.  Mas estamos tratando de uma promessa feita pelo Criador dos Céus e da Terra, e tenhamos certeza disso, nenhuma promessa feita por Deus, cairá por terra.  E como se daria isso ?  Se Sara já estava avançada em idade e já o costume das mulheres  havia cessado ?  (Gn 18:11). Aqui entra a ação do Deus do Impossível, Aquele que promete e cumpre, e com a idade de 91 anos, Sara dá a luz um filho, o qual se chamou Isaque, e assim Deus cumpriu a promessa feita a Abraão.  Pode ser que exista algo em sua vida, que em condições normais, não há como se realizar, mas creia que Deus é o mesmo ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE, e Ele tem poder para realizar em sua vida, basta que você creia na promessa que Ele te fez, com certeza, no tempo determinado, se cumprirá na sua vida.  Outro fato que a Palavra de Deus nos relata, é a respeito de Rebeca, esposa de Isaque, essa era estéril e não podia ter filhos (Gn 25.21), vemos aqui mais um milagre da parte do nosso Deus, uma estéril, se tornando mãe, em resposta as orações de Isaque.  Deus respondeu e mais uma vez, mostrou que é o Deus do Impossível, o Deus que opera maravilhas na vida dos que nEle confiam. Outro caso de esterilidade foi o de Raquel (Gn 29:31c), Deus a ouvindo, concedeu a ela, a benção de ser mãe, abrindo assim, a sua madre (Gn 30:22).  Até aqui temos visto, três casos, em que aos homens era impossível, mas o Senhor Deus, fez com que essas pessoas se regozijassem e presenciassem o poder de Deus em suas vidas.  Há muitos casos na palavra de Deus, onde vemos a operação divina, estarei aqui, citando dois grandes livramentos que Deus deu a seus servos, onde, eles não se livrariam pela mão humana, mas a mão forte do nosso Deus, milagrosamente os livrou.  
No livro de Daniel, três jovens, foram lançados numa fornalha, que fora aquecida sete vezes mais, por eles não terem se curvado diante da estátua do rei Nabucodonosor.  Foram esses jovens Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, que por amor e obediência ao Deus Todo Poderoso, preferiram a fornalha, do que a se dobrarem diante de uma estátua.  Deus não os livrou de irem para a fornalha, mas, dentro da fornalha, Ele os livrou, não deixando que nem sequer um fio dos cabelos dos seus servos fossem queimados. O impossível ocorreu na vida desses três jovens, por confiarem em Deus e temerem ao Todo Poderoso, foram livrados da fornalha, fazendo assim, que o próprio rei Nabudoconosor, glorificasse ao Deus criador dos Céus e da Terra (Daniel 3). E ainda nesse mesmo livro, vemos Daniel, sendo jogado na cova dos leões, e Deus, livrando o seu servo a boca dos leões, fazendo assim que o rei Dario fizesse um decreto, em que todos do seu reino temessem ao Deus que tudo pode (Daniel 6).  Vemos nessas passagens, que o nome do Deus Todo Poderoso, foi glorificado, pois só Ele faz o impossível na vida do ser humano.
Finalizando esse estudo, podemos ver também a mão de Deus, estendida sobre Isabel, prima de Maria, a qual era estéril e já estava avançada em idade(Lucas 1:7), e Deus concedeu a ela, de ser mãe do profeta João Batista, nos mostrando assim que Ele é o Deus do impossível.  A bíblia nos relata muitos casos, onde podemos ver a mão de Deus sobre o seu povo, mas, creio que através desses acontecimentos aqui citados, podemos glorificar o nome do nosso Deus, que fez, faz e continua fazendo maravilhas.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...