sábado, 31 de agosto de 2013

JESUS CRISTO, O NOSSO ADVOGADO

ACONSELHAMENTO APOSTÓLICO PARA NOSSOS DIAS


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.  E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo  (I Jo 2 : 1 e 2).

O apóstolo João, em sua primeira epístola universal, aconselha-nos para que não pequemos.  A Palavra de Deus ensina-nos no livro do profeta Isaias, que as nossas iniquidades, fazem divisão entre nós e Deus, iniquidade nada mais é do que pecar, errar o alvo.  Quando pecamos, uma barreira é posta diante de nós e Deus, e somente quando confessamos e deixamos de pecar, somos perdoados pelo Senhor, alcançando sua misericórdia (Pv 28 : 13b).  Jesus Cristo, é o nosso Advogado, ele defende-nos do acusador diante do Pai.  O acusador é o diabo, que também é nos apresentado nas Escrituras Sagradas,como ladrão, que tem por finalidade, matar, roubar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que tenhamos vida com abundância (Jo 10 : 10).  O nosso Advogado que é o Senhor Jesus, está diante do Pai, defendendo-nos dia e noite, e, por isso, devemos sempre pedir perdão dos nossos pecados e deixar de cometer pecados, para que sejamos alcançados pela mão poderosa e misericordiosa do Todo Poderoso.   Jesus Cristo, nunca pecou, mesmo sendo tentado em tudo (Hb 4 : 15).  O conselho do apóstolo João para que não pequemos, é muito valioso, pois o pecado nos traz muitos danos para nossa vida espiritual e até mesmo material.  Vale-nos lembrar, que Jesus Cristo alertou-nos: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Mc 14 : 38).  Quando vigiamos e oramos, Jesus Cristo, com certeza, na pessoa do Espírito Santo, ajuda-nos a vencer as tentações e sermos vitoriosos sobre o pecado.  Jesus Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, através dele recebemos perdão e alcançamos a misericórdia de Deus.  Lembremo-nos sempre, que, ainda que venhamos a errar, Jesus Cristo, é o nosso Advogado.
Ele nunca nos abandona, Firmemos nossa fé nele.  O Advogado dos advogados, Ele sabe e conhece todas as coisas.  Lembre-se sempre, se pecar, volte-se para Ele, pedindo perdão e com certeza, serás perdoado e alcançaras de Deus a vitória em o nome de Jesus.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...