segunda-feira, 26 de agosto de 2013

JESUS, O FILHO DE DEUS

Jesus Cristo em sua vida terrena era 100% homem e 100% Deus.
Ele é o filho Unigênito de Deus, que se fez carne e habitou entre nós.
Pouco se sabe da vida terrena dele.  A Palavra de Deus, nos relata que Ele, nasceu de uma virgem, por nome Maria e que foi concebido pelo Espírito Santo.  Jesus, ainda menino, foi perseguido pelo rei Herodes, que cruelmente mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo (Mt 2: 16), mas o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e o orientou para que tomasse ao menino, e a sua mãe, e saísem daquele lugar e fugissem para o Egito (Mt 2 : 13).  Vemos aqui uma das tentativas de satanás, para frustar o plano de Deus para salvar a humanidade, tentativa essa, que foi frustrada por Deus.  A mão de Deus sobre seu filho amado, já estava operando, e o menino, fora guardado do destruidor.  Morrendo Herodes, o anjo do Senhor apareceu mais uma vez a José, em sonhos e mandou que o levasse para a terra de Israel, na Galiléia, numa cidade chamada Nazaré (Mt 2 : 19 a 23).  Em Lucas, lemos que o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e que a graça de Deus estava sobre ele. (Lc 2 : 40) e aos doze anos de idade, estava no templo em Jerusalém, assentado no meio de doutores (Lc 3 : 42, 46 e 47), e todos os que o ouviam admiravam sua inteligência e respostas (Lc 3 : 47 ).  O filho de Deus, ainda garoto, mostrava-se ser uma pessoa diferente das demais, pois a mão do Senhor, estava sobre ele.
Jesus, o amado nosso, crescia em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc 3 : 22).  Na sua geração, Jesus, o enviado de Deus, para resgatar a humanidade, foi abençoado por Deus, em todos os aspectos.  O nosso salvador, cheio de sabedoria e graça, assim creio, que era a pessoa mais notável naquela época, pois com certeza, era um homem diferente dos demais, pois ali estava o Deus encarnado.  E cabe-nos ressaltar, que ele como homem, fora obediente aos seus pais (Lc 3 : 51).  Nisso aprendemos que a obediência aos pais, é do agrado de Deus, pois a Palavra nos ensina, que devemos honrar nosso pai e mãe (Êx 20 : 12).  Jesus, o maior exemplo de obediência, o nosso Senhor, o que veio nos resgatar e nos reconciliar com Deus.  A ele, toda honra e toda glória para sempre.
Ele, com certeza, como homem, foI o modelo de vida na sua geração e nos deu o exemplo de como nos comportar diante de Deus e dos homens.
Então, chegando o tempo de iniciar o seu ministério terreno, com quase 30 anos de idade (Lc 3 : 23). O nosso Senhor, sendo batizado, orando ele, o céu se abriu, e o Espírito santo de Deus desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba...(Lc 3 : 21 a 22).  Agora adulto, o homem, por nome Jesus, o nosso salvador, cheio do Espírito Santo, foi levado pelo Espírito ao deserto e lá, fora tentado por 40 dias pelo diabo, mas ele foi vitorioso diante das tentações.  Aleluia  ! ( Lc 4 : 1 ao 13 ).
Ele ensinava nas sinagogas, curava enfermos, fazia maravilhas no meio do povo.  Muitos são os relatos dos milagres de Jesus na escritura sagrada, e um dos milagres, que podemos citar, foi a ressurreição de seu amigo Lázaro (Jo 11 : 1 ao 45). E muitos outros milagres fora feito por ele.
Jesus foi fiel ao Pai aqui na terra e deu-nos o exemplo de submissão, de amor, de perdão e foi obediente até a morte e morte de cruz.  Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e vivo está, intercedendo por nós. Ele nos amou tanto, que se entregou por nós e através dele, somos reconciliados com o Pai Celestial.  Ele subiu aos céu, mas o Consolador que o Pai enviou em nome do Filho(João 14:26), que é o Espírito Santo, está conosco. Jesus está conosco na pessoa do Espírito Santo(Mt 28:20).  Esse mesmo Espírito, testifica com nosso espirito, que somos filhos de Deus.  Creiamos no sacrifício que Jesus fez por nós.  Ele deu a sua vida, para que nós tenhamos paz com Deus e por ele, somos salvos da ira, somos perdoados, libertos de todo o mal, através dele, temos comunhão com Deus e com nossos irmãos.
Jesus Cristo, o filho de Deus. O Deus todo poderoso.  Glória e louvor a ele, pelo seu grande amor  .


Eu, Edilberto Pereira, louvo e exalto o nome daquele que vive e reina para todo o sempre, JESUS CRISTO, Senhor nosso, e,  grato sou a Deus, que por meio de Jesus Cristo, tem me abençoado grandissimamente, juntamente com minha esposa Maria de Fátima.  Deus é fiel em nossa vida.  E a Ele, toda honra, toda glória e todo louvor .

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...