sábado, 24 de agosto de 2013

O CONVITE DE JESUS

Disse Jesus :  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).  
Jesus nos fez esse convite, na sua vida terrena, quando andava entre os homens, e ainda hoje, está nos convidando, para que a Ele nos acheguemos.
Ele tem descanso e paz para a nossa alma, basta que somente, nós aceitemos esse convite, que é o melhor e maior convite que os seres humanos já receberam.
Muito nos alegramos e nos sentimos honrados, quando uma pessoa importante, ou alguém que estimamos, nos lança algum convite, porém, estamos diante do convite do Deus que se fez carne e habitou entre nós (Jo 14:9a).  Aceitando a Cristo, como Senhor e Salvador, o homem e a mulher, recebe a salvação e o perdão , e recebem o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1 : 12c). Por meio da fé, o homem se torna uma nova criatura (Ef. 2 : 8; I Pe 1 :5;  II Cor 5 : 17).  A paz de Deus, passa a reinar no coração de todos os que O aceitam como Salvador pessoal, porque Cristo, é o principe da paz (Is 9 : 6), e nele temos paz, como está registrado no evangelho de João, no capítulo 14 :  27a, Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.
A salvação é para todos os homens (Tito 2: 11), porque, para Deus, não há acepção de pessoas, Ele ama a toda a humanidade, tanto que deu a sua própria vida pelo resgaste de todos (Jo 3 : 16).
Jesus, andou no meio do povo, fazendo o bem, curou enfermos, libertou os oprimidos, ressuscitou mortos, levantou paralíticos e muitas outras maravilhas Ele fez.  Jesus continua fazendo milagres nos dias atuais, continua salvando, curando, libertando, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13 :8).Todos nós, precisamos entrar pela porta, que é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Jo 10 : 9), pois só nele recebemos a paz que precisamos, a solução para nossos problemas e o principal, que é a salvação da nossa alma. Descansando e confiando em Cristo, triunfaremos diante dos nossos problemas, porque em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8 : 37).  Que nunca venhamos a negligenciar esse tão maravilhoso convite feito pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor (Oséias 6 : 3a), e que cada dia,  o busquemos, enquanto podemos o achar (Is 55 : 6a).
Ele prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28 : 20), por isso, que cada um de nós, que fazemos menção do nome do Senhor, não venhamos desvanecer por coisa alguma, e sim, confiemos em Jesus, que veio para nos salvar e sempre nos dá vitória, porque Ele venceu a morte, morreu, mas, ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à destra do Pai, intercedendo por nós.
Jesus está vivo, então, creiamos no seu nome e na força do seu poder, e que sempre estejamos diante do Deus, que nos dá paz e descanso, o Deus, que nos amou e por nós deu sua vida, que jamais, venhamos esquecer de nenhum dos benefícios que Ele nos tem dado (Sl 103 : 2).
Vinde a mim, diz o Senhor, confie em mim, diz o nosso Deus, e receba a salvação, o perdão e a paz para a tua vida, ainda que estejas passando por lutas e dificuldades, lembre-se que, a minha paz, independe das circunstâncias, e em mim, você encontra o refúgio para tua vida (Sl 46 : 1).




Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...