domingo, 29 de setembro de 2013

MEDITANDO NAS OBRAS DO ESPÍRITO SANTO

Bom é poder meditar na palavra de Deus e sentir a sua presença.  A palavra de Deus é fiel e verdadeira e nela está a resposta para todos nossos anseios.  Olhando para  os escritos sagrados, podemos contemplar e sentir como é real o que nos é exposto na Bíblia Sagrada.  Lendo-a, sentimo-nos renovados e fortalecidos e essa benção nos é proporcionada pela atuação do Espírito Santo, que Jesus prometeu que enviaria (João 7:38 e 39; 16:7 - 14).  O Espírito de Deus está conosco, agindo no meio da Igreja de Cristo e consolando nosso coração e nos dando a certeza que nós somos filhos de Deus (Rm 8:16).
Lemos na palavra do Senhor, que o Espírito Santo já atuava desde a fundação do mundo, Ele estava presente  na  criação do Céu e da Terra (Gn 1:2c), estava presente na criação do homem (Gn 1:26a), estava presente quando Deus visitou o povo que estava edificando a torre (Gn 11:7);  na vida do povo de Deus na antiga aliança não foi diferente, o Espirito Santo também estava presente.
Hoje, na atual dispensação em que vivemos, vemos o Espírito de Deus trabalhar de forma maravilhosa na vida das pessoas.  Lindo nos é lembrar a passagem do batismo de Jesus, quando o Espirito Santo veio sobre Ele como pomba (Mt 3:16) e como foi a operação de Deus, na igreja primitiva, quantas maravilhas Deus operou na vida dos seus servos.  A descida do Espírito Santos sobre os discípulos no dia do Pentecostes (At 2 : 1-5), nos faz lembrar a promessa feita no livro do profeta Joel no capítulo 2 : 28-32, como Deus cumpriu a sua promessa no meio do seu povo, também na casa do centurião Cornélio (Atos 10:44)  O Espírito Santo está conosco em todos os momentos da nossa vida.  Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26-27), ajudando nas nossas fraquezas, orientando-nos nas decisões que devemos tomar (Atos 13:2); (Atos 15:28), o caminho no qual devemos seguir (Atos 16:6-8), nos consolando (Atos 9:31), nos enchendo (Atos 2:4; 13:52), nos dando dons espirituais (1Cor 12:1-11).  Grandes obras faz o Espírito de Deus em nossa vida, por isso devemos agradecer a Deus por essa maravilhosa obra que Ele, por intermédio de Jesus Cristo operou, e ainda hoje continua operando no meio do seu povo.  Devemos procurar estar cheios do Espírito Santo sempre e deixar que abunde em nós o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-25).
Cuidemos então desse dom tão precioso que Deus nos concedeu, e procuremos andar na presença de Deus, todos os dias da nossa vida, pois o Espírito Santo nos selou, nos revestiu e nos dá capacidade para andar diante de Deus em novidade de vida.
Saibamos honrar ao nosso DEUS, pois Ele por meio do seu Filho amado, JESUS CRISTO, enviou-nos o CONSOLADOR que é o ESPÍRITO SANTO que nos dá paz e alegria, e a cada dia nos anima para que estejamos preparados para um dia morarmos no céu, onde viveremos por toda eternidade ao lado do nosso Deus.


Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...