sábado, 5 de outubro de 2013

ALCANÇANDO A SALVAÇÃO EM JESUS

Meditando na palavra de Deus, pude observar duas pessoas distintas, que certamente estavam em situações de vida diferentes uma da outra, terem suas ofertas aceitas por Jesus Cristo.
Foram pessoas que com certeza, creram nas palavras ditas pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  Uma delas, uma pecadora, cujo nome não foi citado nessa passagem, que discriminada pelas pessoas que estavam à sua volta, mas foi aceita e teve sua vida transformada por Jesus Cristo.  Esta, se pôs aos pés de Jesus com lágrimas, regou os pés de Jesus, com lágrimas e enxugava os pés de Jesus com seus cabelos, beijava-lhe os pés, e ungiu os pés de Jesus com unguento (Lc 7:38), teve seus pecados perdoados (Lc 7:48) e pela fé em Jesus foi salva (Lc 7:49).  Essa mulher recebeu o maior presente da sua vida, que foi a salvação da sua alma, o perdão dos seus pecados e com certeza ela se transformara em uma nova criatura (IICor 5:17).  Ela com certeza ouvia as pregações de Nosso senhor Jesus Cristo e abriu seu coração O aceitando na sua vida.  E nisso se cumpriu o que o Senhor Jesus falara, que não veio chamar os justos, mas sim os pecadores (Lc 5:32), essa foi uma, das inúmeras pessoas alcançadas pela graça e misericórdia de Deus, que desfrutaram do seu perdão, da sua bondade, do seu grande amor e foram salvas na pessoa bendita de Jesus Cristo.  Com a mesma atitude da mulher pecadora, vemos também Maria, que tudo indica que seja a irmã de Lázaro(Jo 12:1-2), que também ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhes os pés com os seus cabelos(Jo 12:3), essa também com certeza foi alcançada pela bondade divina e foi aceita por Jesus Cristo.  A palavra de Deus não menciona o modo de vida de Maria(se for Maria, que tudo nos leva a crer que seja  a irmã de Lázaro, sabemos que ela se preocupava em ficar aos pés do Senhor, ouvindo as suas palavras (Lc 10:39), ela também foi aos pés de Cristo receber dEle a salvação e com certeza foi beneficiada com as mesmas bençãos da mulher pecadora mencionada por Lucas,  pois a salvação é para todos os homens (Tt 2:11). Duas mulheres com a mesma atitude para com o Mestre,(que foi a de crer e confiar que realmente Jesus Cristo é o Salvador), foram agraciadas por Ele.  Vejo aqui, que seja qual for o modo de vida que o ser humano leva, havendo arrependimento sincero, como no caso da mulher pecadora, havendo a aproximação do homem ou da mulher para com Cristo, como foi o caso das duas mulheres, o homem perdido, tem um encontro real com Cristo e recebe a salvação e o perdão dos seus pecados.  Jesus ainda está convidando a todos :   Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...