quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DEUS É O NOSSO REFÚGIO

Vivemos em dias de grandes temores, dúvidas, desconfianças.  Dificilmente encontramos algo ou alguém que realmente podemos depositar nossa confiança.  Existem pessoas de bem nessa Terra, porém, não perfeitas e nem sempre podem oferecer ajuda e muitas vezes, quando mais se precisa, não podem estender as mãos ainda que estejam dispostas a isso.  O homem e a mulher quando se encontram em situações difíceis, muitos tendem a se desesperarem e outros mesmo não encontrando soluções, tentam fazer que nada está acontecendo.  Certo é que toda a humanidade passa por algum tipo de problema na vida.Deus é o nosso refúgio
Há uma esperança para o homem e a mulher, porque na palavra de Deus está escrito, que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará(Sl 91:1).  Aquele que procura estar na presença de Deus, certamente encontra um lugar de descanso e Jesus Cristo disse :  Vinde a mim....e encontrareis descanso para as vossas almas(Mt 11:28-29).  Certamente o homem e a mulher estando abrigado nesse sublime esconderijo poderão dizer como o salmista:  Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei(Sl 91:2).  Quão grande alegria e segurança é para todos que procuram se refugiar no Deus Onipotente, pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa(Sl 91:3).  Seja qual for o laço que o inimigo das nossas almas tenha armado, esteja certo que, Deus o livrará, pois a sua confiança está nEle, o Deus que criou os céus e a terra(Gn 1:1), o Deus que está conosco todos os dias(Mt 28:20).  Ele prometeu e é fiel para cumprir a sua promessa.  Seja o problema ou a situação que o ser humano esteja vivendo, quando ele se decide buscar o abrigo seguro que somente há em Deus, a solução é encontrada, porque o Deus que nos fortalece, nos dá condições de enfrentar a situação e pelo seu grande amor por nós(Jo 3;16) e pela sua infinita misericórdia, que é a causa de não sermos consumidos(Lm 3:22), Ele nos concede vitória.  O ser humano é convidado a buscar ao Senhor enquanto se pode achar(Is 55:6) e esse convite jamais deve ser rejeitado, porque buscando ao Senhor constantemente, mais fortalecido o homem será e cada dia mais vencedor, ainda que venham as lutas e dificuldades, lembrando que em Jesus Cristo o homem e a mulher são mais do que vencedores(Rm 8:37.).
Bom é para o ser humano aproximar-se de Deus, pois Ele é o que nos assegura plena segurança e em Jesus Cristo, o homem tem a paz em seu coração independente da situação em que esteja vivendo(Jo 14:27) e o mais sublime de tudo, a salvação que Ele trouxe a todos os homens(Tt 2:11).
Que todo homem busque em Deus por intermédio de Jesus Cristo, estar constantemente na presença do Altíssimo, pois Jesus Cristo está vivo junto ao Pai, intercedendo por todos que por Ele se chegam a Deus(Hb 7:25) e só Ele é o mediador entre o homem e Deus(1Tim 2:5), e Ele ouve e responde as nossas orações.
Busque hoje mesmo este refúgio para sua vida e receba da parte de Deus a solução para sua vida, crendo que Jesus Cristo é o caminho que nos conduz a Deus(Jo 14:6) e Ele quer hoje mesmo salvar a sua alma(Hb 4:7).  Decidamos hoje mesmo e atentamos para essa tão grande salvação(Hb 2:3).
Deus, o nosso grande esconderijo, está de braços abertos para nos dar refúgio e fortalecer o nosso coração, creiamos na sua palavra e atentemos para esse tão sublime convite, e certamente encontraremos descanso à sombra do Onipotente.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...