sexta-feira, 22 de agosto de 2014

HÁ SALVAÇÃO PARA OS HOMOSSEXUAIS

Vivemos em dias que dá-nos a entender que Deus condena radicalmente o homossexualismo e que os demais pecados escritos na Bíblia podem ser tolerados.  Diante de Deus, tanto o homossexual quanto o heterossexual precisa passar pelo novo nascimento descrito no evangelho de João.
A prática do homossexualismo é pecado perante Deus, assim como as pessoas héteros que ainda não contraíram o matrimônio e vivem na prática de sexo sem estarem casados também estão em pecado.
O mesmo local reservado para os praticantes do homossexualismo que não se arrependem dos seus atos, está também reservado para os adúlteros, mentirosos, feiticeiros, idólatras, etc., que também não se arrependerem. Vida transformada pelo poder de Deus, pela fé na pessoa de Jesus Cristo é o que todo ser humano precisa ter, independentemente da vida que cada um vive.
Biblicamente os homossexuais não são pessoas irrecuperáveis, como muitos pensam.  Esse grupo de pessoas caso se arrependam e aceitem a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, tem o mesmo direito diante de Deus que as pessoas héteros que praticam outros tipos de pecados, desde que ambos os grupos passem pelo novo nascimento.
A vontade de Deus é que o homem se una a mulher em casamento, portanto o que foge dessa atitude, está fora do que Deus estabeleceu para os seres humanos, assim sendo a união entre pessoas do mesmo sexo não agrada a Deus, pois não é esse o propósito de Deus para a humanidade.
Precisamos por em mente, que Jesus não nos ensina a agredir homossexuais e nem outro grupo, independentemente do modo de viver de cada um, mas sim devemos levar a palavra de salvação que é para todos os homens.  Todos podem vir ao conhecimento da verdade e serem salvos na pessoa de Jesus.
O cristão não deve concordar com o que esta errado na vida das pessoas, mas sim orientá-las e levá-las a conhecer a salvação em Jesus e com certeza os homossexuais estão inseridos nesse contexto, pois Deus não faz acepção de pessoas.
Todo cristão genuíno sabe que Deus tem poder para transformar a vida de um homossexual assim como a vida de todos os que vivem na prática de outros tipos de pecado.
Embora muitos homossexuais dizem que nasceram assim, nós cristãos sabemos que isso, à luz da Palavra de Deus, não é uma realidade.  A prática do homossexualismo é pecado diante de Deus, porém precisamos ter em mente que aonde abundou o pecado, superabundou a graça, baseado nesse versículo da palavra de Deus, podemos afirmar que existe uma saída para os homossexuais.  E essa saída esta em Jesus Cristo, que deu a sua vida para salvar a toda a humanidade.
Deus ama os homossexuais, assim como ama os drogados, os mentirosos, os praticantes de feitiçarias, os idólatras e todos que de alguma forma desagradam a Deus com suas atitudes.
Homossexuais podem ser alcançados pela mão poderosa de Deus e serem transformados, assim como as demais classes de pessoas aqui citadas.
Oremos a Deus em favor da salvação desse grupo que é tão discriminado, na esperança que muitos deles venham a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo e terem seus pecados lançados no mar do esquecimento e purificados no sangue de Jesus.  Lembremos que a graça de Deus foi manifestada, trazendo salvação para todos os homens (Tito 2 : 11).
Que possamos refletir nas nossas atitudes em relação a esse grupo e oremos para que não só eles, mas que todas as pessoas que estão distanciados da vontade de Deus, sejam reconciliadas com Deus em Cristo Jesus.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...