domingo, 14 de setembro de 2014

O VALOR DA HUMANIDADE

A humanidade têm passado por grandes mudanças, e muitas das vezes não consegue solucionar os muitos problemas que a envolve.
Muitas pessoas se sentem sem valor, por não conseguir resolver seus problemas e nem mesmo ajudarem a dar uma resposta as dificuldades alheias.
O homem e a mulher, às vezes, até bem instruídos academicamente, se deparam com situações, que saem do seu controle, e por não conseguirem solucionar, decepcionam-se e sentem-se inúteis.
A pobreza, o crime, as desordens visivelmente manifestas no mundo, deixam até mesmo os responsáveis pelas nações inutilizados.  E assim, o ser humano acaba se desvalorizando em meio aos sérios problemas que a humanidade tem enfrentado.
O homem tem a tendência de se sentir fracassado, sem ver uma luz no fim do túneo, mediante a tantas tentativas frustradas, e isso faz com que pessoas se sintam desvalorizadas e as vezes até deixam de continuar  acreditando nos seus ideais.
Ao meio de tantas preocupações, desilusões, Deus tem uma resposta para o ser humano.
Deus através da sua palavra, ensina-nos que temos mais valor do que o ouro e a prata, pois fomos comprados por um alto preço.  O preço foi o derramamento do sangue de Jesus, na cruz do calvário.
O ser humano aparentemente derrotado, tem para onde levantar os seus olhos, e enxergar que ainda há uma solução.  E a solução está em voltar-se para o seu Criador através da pessoa bendita de Seu Filho Jesus Cristo, e que o seu sangue é a propiciação pelos nossos pecados e esse sangue dá ousadia para todos que creem no sacrifício que Jesus fez pela humanidade, para que nós seres humanos possamos entrar na presença de Deus Pai. O preço que Jesus pagou dá-nos a certeza que somos pessoas de grande valor e que a criação do homem pelo próprio Deus é a prova que Ele sempre teve um propósito na vida de cada ser humano.  E em Jesus Cristo, pela sua obediência a Deus, o nosso valor foi resgatado e hoje podemos, na pessoa de Jesus Cristo, agradecer ao Pai, por esse grande benefício alcançado, o de hoje em Jesus Cristo , sermos considerados filho de Deus.  E após a morte de Jesus e da sua ressurreição o ser humano tem todas as garantias de um dia poder estar com seu criador por toda a eternidade, pois a criatura foi resgatada pelo seu Criador, e não há mais motivo para o homem viver inseguro, pois Cristo com sua morte na cruz do calvário nos trouxe a salvação.

Edilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...