terça-feira, 30 de setembro de 2014

OFÍCIO DOS ANJOS

Anjos são seres celestiais criados por Deus, e esses são ministros de Deus à serviço dos que hão de herdar a salvação.
A Bíblia nos ensina que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que temem a Deus e os livra e ainda, que Deus dá ordem aos seus anjos.
Portanto, anjos estão a serviço de Deus e não são dignos de adoração, pois os mesmos adoram ao Criador e não aceitam adoração, como vemos no Apocalipse, quando João quis adorar o anjo e esse o impediu, dizendo que era conservo de João e ordenou-lhe que adorasse a Deus.
Em vários textos da palavra de Deus, vemos a atuação de anjos, deixando-nos claro que são reais e foram criados, existindo em grande quantidade.  Em alguns textos bíblicos diz que são miríades de miríades.  Miríades é um numeral que vem de uma palavra grega que significa dez mil(segundo o site  www.artigosenotícias.com). A Bíblia traz essa palavra no plural, que quer dizer que são muito mais de dez mil anjos.
Quando Lúcifer, o anjo de luz, o querubim ungido foi expulso do céu, a palavra de Deus declara que um terço dos anjos caíram com ele, esses são os chamados anjos caídos.  Os que permaneceram fiéis ao Criador, o obedecem e executam as suas ordens.
No jardim do Éden, quando Adão e Eva foram expulsos, eles foram incumbidos de guardar o jardim, para que o homem  não viesse mais a andar por ele, devido a desobediência do casal.
Várias passagens bíblicas nos relatam o trabalho dos anjos em favor dos servos do Senhor.  E uma dessas passagens lemos em Gênesis, quando anjos tiraram Ló e sua família, de Sodoma e Gomorra, episódio esse que a mulher de Ló por desobedecer a ordem de não olhar para trás, se transformou em uma estátua de sal, isso nos dá a entender que o coração dessa mulher estava preso nessas cidades.
Vemos a força de um anjo na passagem que um só anjo matou cento e oitenta e cinco mil soldados, nos mostrando que Ele é o nosso general e que é Ele que esta na frente das batalhas, nos dando vitória, podemos sentir com isso que Deus nos protege usando seres de grande força, pelo qual se confiarmos realmente em Deus, não precisamos temer o que nos pode fazer o homem, pois o Senhor tem anjos ao seu dispor para trabalhar em nosso favor.
Deus usou um anjo para impedir Abrão de matar seu único filho, para livrar Daniel dos leões, de levar a mensagem a Daniel, onde Satanás tentou impedir, mas que o arcanjo Miguel venceu a batalha e entregou a resposta de Deus para Daniel; para livrar seu povo de Senaqueribe, matando mais de cento e oitenta e cinco mil soldados, já citados acima; usou um anjo para anunciar o nascimento de João Batista; para anunciar à Maria que ela seria a mãe do salvador; para avisar José em sonhos; para servir ao salvador Jesus após ser tentado no deserto, para remover a pedra do sepulcro de Jesus, para livrar Pedro da prisão, enfim, inúmeras são as passagens que confirmam a existência desses seres celestiais e que realmente trabalham em nosso favor.
Podemos perceber, como somos importantes para o nosso Deus.  Ele sabendo que o nosso adversário quer nos destruir, põe ao nosso dispor anjos para nos livrar nas horas de perigo, mostrando assim o seu grande amor pelos seus filhos e filhas.
A Bíblia nos diz que os anjos almejaram pregar o evangelho, mas que Deus entregou essa tarefa a nós seres humanos, que cremos na pessoa bendita de Seu Filho Jesus Cristo, que é superior aos anjos e que a Ele os anjos adoram.
Não deixemos que o nosso adversário nos engane e nos leve a adorar aos seres criados, mesmo que esses sejam os anjos.  Que nós sejamos verdadeiros adoradores de Deus em espírito e em verdade e que sejamos gratos a Ele  por ao nosso dispor esses seres celestiais para que não venhamos a tropeçar em alguma pedra.  Jamais desobedeça as ordens do Criador, e tenha somente os anjos como seres criados por Deus e cientes que é Deus que dá ordens a eles a nosso respeito e que não devemos dirigir as nossas orações aos anjos, mas sim a Deus em nome de Seu Filho Jesus Cristo.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...