terça-feira, 30 de setembro de 2014

POSICIONAMENTO DO POVO DE DEUS DIANTE DAS LUTAS

O povo de Deus, os escolhidos do Senhor, no decorrer da história, desde a criação até aos dias atuais, muitas vezes passam por momentos difíceis, ocasiões que só mesmo um livramento da parte do Senhor Deus.
Disse o salmista nos Salmos 124:  Ora diga Israel, se não fora o Senhor ao nosso lado ..... . E através dos relatos bíblicos vemos como é fiel essa palavra.
Muitos servos e servas do Senhor passaram por momentos que somente um livramento da parte de Deus tiveram como permanecerem vivos e vitoriosos.
Lemos na palavra do Senhor que seus servos enfrentaram as situações difíceis mas nunca deixaram de tomar uma posição diante das dificuldades.  Creram nos livramentos do Senhor, mas tomavam atitudes dignas de crentes fieis.
No livro de Daniel no capítulo 3, lemos a história dos três jovens que foram lançados na fornalha de fogo ardente, eles diante das lutas tiveram uma postura de fé, obediência e temor à Deus e foram guardados por Deus dentro da fornalha e saíram ilesos da situação, porque Deus os livrou e esse acontecimento fez com que o rei exaltasse o nome do Senhor.  A atitude daqueles jovens fez com o nome do Senhor fosse glorificado. E assim também, precisa ser em nossa vida, nas lutas e dificuldades devemos agir de maneira que o Senhor Deus seja glorificado através do nosso viver, de tal maneira que as pessoas que nos cercam testifiquem que realmente Deus está conosco.
No  mesmo livro de Daniel, no capítulo 6, o próprio Daniel passou por situação difícil, situação essa que se dependesse dos seus inimigos, ele desobedeceria o seu Deus.  Sabemos que seus inimigos baixaram um decreto para que ninguém pudesse fazer petição alguma a outro Deus, a não ser ao rei.  Mas Daniel continuou a buscar o Deus de Israel, não dando ouvidos aos seus adversários, e dessa maneira quantas coisas acontecem para que deixemos de buscar a Deus e desobedecê-lo.  Pela obediência a Deus, ele foi lançado na cova dos leões, mas Deus enviou seus anjos e o livrou.  Da mesma maneira o Senhor faz com todos os que por Ele são sinceros em suas atitudes.  Daniel  não deixou de fazer a vontade de Deus diante das perseguições e foi honrado pelo Eterno, recebendo da parte dEle, um grande livramento.
Seja qual for a dificuldade que venhamos a passar, precisamos ter em mente, que jamais devemos voltar atrás, e diante das dificuldades continuar crendo e obedecendo a palavra do Senhor, pois seja qual for o problema, sabemos que Ele nos livrará e através desse livramento o nome dEle será glorificado e todos saberão que só o Senhor é Deus.
Precisamos lembrar que o Senhor Jesus Cristo está conosco todos os dias nos livrando, nos guardando, nos protegendo e que na pessoa bendita de Jesus Cristo, somos mais que vitoriosos.
Que Deus nos dê sabedoria, para que nas horas de perseguições, saibamos nos posicionar de tal maneira que, em tudo, o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado para sempre.
Que todos os que professam o nome de Jesus, digam como o salmista :  Se não fora o Senhor ao nosso lado, ora diga igreja do Senhor, se não fora o Senhor Jesus ao nosso lado, há muito já teríamos sido engolidos pelo inimigo das nossas almas.  Podemos dizer com toda certeza, que o laço quebrou e no nome santo de Jesus Cristo, estamos livres, para adorá-lo e glorificá-lo.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...