quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O PERIGO DE OLHAR PARA TRÁS E A RECOM PENSA PELA PERSEVERANÇA

Conta-nos a palavra de Deus, a história do sobrinho de Abraão, cujo nome era Ló, o qual habitava em Sodoma, uma cidade cujos moradores eram grandes pecadores contra o Senhor.
O envolvimento dos habitantes dessas cidades com o pecado foi altíssimo, a ponto de serem destruídos com fogo.  Essa história está exposta no livro de Gênesis no capítulo 19, e nos é relatado que Deus enviou anjos para tirar Ló e sua família daquela cidade, mas Ló foi advertido para que durante a saída deles daquele local, não olhasse para trás (Gn 19:17), porém a mulher de Ló, foi desobediente a essa ordem do anjo e olhou para trás, e ficou convertida numa estátua de sal (Gn 19:26) e esse texto bíblico foi citado por Jesus em Lucas 17:32, quando foi interrogado pelos fariseus de quando havia de vir o reino de Deus  (Lc:17:20).
A mulher de Ló pela sua desobediência, deixou de alcançar o livramento que veio da parte do Senhor para sua família e não chegou a cidade a qual estariam a salvo da destruição que envolveu Sodoma e Gomorra.
Da mesma maneira nós somos advertidos pelo Senhor, para que não venhamos olhar para trás, pois Deus não se agrada daqueles que recuam (Hb 10:38), mas tem prazer naqueles que permanecem até o fim.  O Apóstolo Paulo nos aconselha para que sejamos firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor (I Cor 15:58), porque grande é a recompensa daqueles que permanecem na presença de Deus e fazem a sua obra com fidelidade e temor a Deus, demostrando assim, o seu amor pelo Salvador Jesus Cristo.
Olhar para trás fará com que cumpramos o que o Apóstolo Pedro disse em sua carta a respeito daquele que se desvia (II Pe 2:20-22).
A mulher de Ló não escapou de se tornar uma estátua de sal por não acatar as ordens dada pelos anjos, que certamente falaram instruídos por Deus, e se nós também deixarmos de obedecer o que Deus determinou para nós através da sua palavra, seremos impedidos de alcançar a benção do Senhor e não teremos o direito de entrar na morada celeste.
Jesus Cristo está conosco todos os dias, por isso, temos condições de alcançar as promessas de Deus para nós.   Em "Cristo somos mais que vitoriosos e nada pode nos separar do amor de Deus", sendo assim, não imitemos a mulher de Ló e sejamos fiéis a Jesus Cristo, pois Ele nos prometeu a vida eterna, e se formos fiéis a Ele, seremos dignos de alcançar e ser participantes da sua promessa.
Jesus nos diz em sua palavra que jamais lançará fora aqueles que se chegam a Ele, e isso nos dá a certeza que estamos seguros nEle, se permanecermos crentes na sua palavra.
Ló e sua família foram avisados do castigo divino e quem deu ouvido a voz de Deus foi poupado, assim como nós somos advertidos do castigo que há de vir sobre a Terra, através da palavra de Deus.
Seremos poupados desses castigos se dermos ouvido  voz de Deus e seguirmos os passos de Seu Filho Jesus Cristo, que um dia se fez homem e habitou entre nós, foi crucificado, derramou seu sangue, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está a direita de Deus intercedendo por nós.
Sejamos fieís a Ele e receberemos dEle a coroa da vida que é  nossa salvação.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...