quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, O DEUS QUE SEMPRE ESTÁ CONOSCO

No mundo em que vivemos, precisamos de alguém para nos orientar, devido as muitas alternâncias de opiniões e pelas muitas dificuldades que enfrentamos.
Existem muitas pessoas, que muitas das vezes podem nos auxiliar em algumas coisas ou outras, porém nem sempre essas pessoas estarão por perto quando precisamos.
Nesses momentos, os quais não temos ninguém para nos ajudar, podemos olhar para o alto, e lembrar que o nosso socorro vem do Deus Todo Poderoso.
Quando tudo nos faltar por parte do auxílio humano, temos o auxílio divino, por meio do Filho Amado de Deus, o Filho Único de Deus, Jesus Cristo, que foi enviado pelo Pai, para salvar toda a humanidade, ou seja, todo aquele que crer na salvação em Cristo Jesus.
Sabemos que Ele morreu por todos, porém nem todos O aceitam como Salvador e Senhor, mas todos que O aceitam, recebem de Deus, o poder de serem chamados filhos de Deus.
Jesus Cristo é a solução para todos nossos problemas e dificuldades, crendo Nele , temos condições de vencer todas as tribulações pelas quais passamos no nosso dia-a-dia.
Porém, devemos ter em mente, que não devemos confiar em Jesus somente nas dificuldades, ou somente quando tudo nos falta.  Precisamos confiar Nele em todos os momentos e agradecer a Ele por todos os benefícios que nos tem dado.
Na alegria ou na dor, sempre confiando e exaltando ao Senhor, estaremos seguros e protegidos debaixo das mãos potentes de Deus, o criador do céu e da terra.
Adorar ao Senhor pelo o que Ele é, e louvá-lo pelo o que tem feito por nós, é o nosso dever.  Amá-lo, sabendo que Ele nos amou primeiro, a ponto de dar a sua própria vida por nós.
Jesus  prometeu  não nos deixar órfãos, voltará para nós(João 14:18). Jesus disse que rogaria ao Pai, e ele nos daria outro Consolador(Jo 14:16), e este outro Consolador é o Espírito Santo que  está conosco, e isso ocorreu após a sua ressurreição, e hoje estamos certos que esse Espírito nos dirige, nos guia, nos ajuda, e esse Espírito não é outro, senão o Espírito Santo de Deus.
O Espírito Santo, que é a terceira pessoa da Trindade, nos faz a cada dia crer e adorar ao Deus  Pai Todo Poderoso, em nome do seu Filho amado Jesus Cristo.
Sejamos gratos a Deus e nos regozijemos sempre no Senhor, pois Ele está conosco todos os dias e nos dá graça para vencer as batalhas e em Cristo somos mais que vencedores, e lembremos sempre que, com amigos por perto ou não, Jesus Cristo está sempre presente e Ele é e será o nosso guia para sempre.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...