domingo, 2 de novembro de 2014

CONFIRMANDO A NOSSA FÉ EM JESUS CRISTO, O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS

Jesus Cristo, o filho Unigênito de Deus, nos foi enviado para que através Dele fossemos reconciliados com o Pai, é o nosso salvador, o nosso Senhor, o nosso advogado, o nosso redentor, Ele é o Deus Filho, que por amor, morreu na cruz para nos salvar.  Ele veio ao mundo, se fez homem e habitou entre nós.  Ele ofereceu ao Deus Pai  o sacrifício vivo e eterno em favor dos nossos pecados, e hoje, pelo sacrifício vicário de Jesus, somos salvos, perdoados e alcançamos a paz com Deus.
O sacrifício de Jesus no calvário abriu-nos a porta da salvação, e entrando por essa porta que é JESUS CRISTO, temos o privilégio de sermos chamados filhos de Deus.
"Ele veio para o que era seu(o povo judeu). mas os seus não o receberam, mas todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus".  
Com a morte de Jesus Cristo, a sua ressurreição após três dias e a sua ascenção ao céu, nos foi enviado pelo Pai, o Consolador(Jo 14:16,26) que é o Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade.  Esse Espírito, nos capacita a vencer todas as barreiras e é esse Espírito que nos dá a certeza que somos filhos de Deus.
Jesus voltou para o céu, mas não nos deixou órfãos(Jo 14:18).  Ele está sempre conosco na pessoa do Espírito Santo, confirmando assim a sua promessa que estará conosco "todos os dias até a consumação dos séculos".  Somos protegidos, guardados e guiados, não por um ser comum, mas sim, pelo autor da nossa salvação, que é Deus e por Ele foi criado todas as coisas.
Em Jesus Cristo nós somos mais que vencedores, porque Ele venceu por nós e a sua vitória garante que nós também, pela fé Nele, somos vitoriosos.
Ele morreu por nós pecadores, seres humanos destituídos da glória de Deus, Ele nos amou, mesmo sabendo que não somos merecedores, deu a sua vida por nós e hoje em Jesus Cristo, todos os que O aceitam, que reconhecem o sacrifício feito na cruz, que se arrependem dos pecados, são transformados pelo poder de Deus e tornam-se nova criatura em Cristo Jesus.
O amor de Deus é imenso e todos que querem um dia morar no céu, podem através de Jesus, que é "o caminho, a verdade e a vida", terem uma vida abençoada aqui na terra e no final do seu viver aqui nesse mundo, a vida eterna com Deus.  Ter uma vida abençoada aqui, não significa que não teremos lutas e adversidades, mas nos momentos de tribulações teremos a mão forte do Deus Todo Poderoso, nos ajudando, nos protegendo e sempre nos dando vitórias.
Hoje é dia de voltarmos para Deus, e por meio do Seu Filho Jesus Cristo buscá-lo enquanto podemos O achar.  Lembramos que o Espírito Santo nos ajudará a manter a nossa fé viva no Salvador e Senhor das nossas almas, que é O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, o ÚNICO que pode nos reconciliar com o Pai.
Sejamos gratos a Deus, pois Ele nos ama e todos os dias, dá a cada ser humano a oportunidade de serem salvos e libertos em Cristo Jesus.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...