sábado, 29 de novembro de 2014

QUEM SOMOS NÓS AOS OLHOS DE DEUS PAI

No livro da Bíblia que fala sobre o começo de tudo, ou seja, no livo do Gênesis, conta-nos que fomos criados por Deus.  Criado do pó da terra, e depois que Deus soprou nos narizes do primeiro homem o fôlego da vida, o homem se tornou alma vivente, e depois da costela deste, foi feito a primeira mulher.  Criados para adorar a Deus e cuja tarefa foi cuidar do jardim criado por Deus, o primeiro homem e a primeira mulher preferiram o caminho da desobediência.  Homem e Mulher, criaturas feitas por Deus, deram ouvido ao adversário do Criador de todas as coisas, e com isso o pecado entrou na vida dos seres humanos e isso trouxe muitas desgraças, não só para os homens como também para as demais coisas criadas. Do primeiro casal formado vieram todas as gerações.
Aumentaram-se os problemas e o homem cada vez mais entrando pelo caminho da desobediência,  Em todas as épocas, desde que o mundo foi criado, depois da expulsão do primeiro casal do Paraíso, O Criador sempre usou alguém para por ordem nas coisas que por Ele foi criada.
O homem de tão mau que era, e por ser rebelde, pagou o preço da desobediência, sendo destruídos pelo dilúvio, evento esse, que apenas a família de Noé se salvaram por misericórdia de Deus, pois sendo esse homem justo na sua geração, achou graça aos olhos de Deus, e assim, foi poupado com toda sua família, mas os demais daquela geração foram destruídos.
Através de Noé uma nova geração deu continuidade a história humana, mas logo, esses também foram entrando pelo caminho da rebeldia.
Tempos mais tarde, Deus chamou a Abrão e ordenou-lhe que saísse da sua terra e da sua parentela, esse obedeceu a chamada, apesar de ter tido vários tropeços na caminhada, alcançou a promessa e tornou-se o pai de muitas nações e pai dos crentes na fé, esse passou a se chamar Abraão.
Deus avisou à Abraão que seu povo seria escravo por 400 anos em terra estranha, mas que depois, com mão forte libertaria esse povo, e isso ocorreu através de Moisés, que tirou o povo do Egito, no evento que conhecemos como o Êxodo.  Através de Moisés, Deus ordenou ao povo que lhe obedecesse e que só a Ele temessem e que servissem somente a Ele, o Deus criador dos céus e da terra.
Os homens novamente deixaram de obedecer ao Senhor, mas Deus por sua infinita graça e misericórdia, já havia traçado o plano da salvação, e isso, antes da fundação do mundo e enviou o seu filho amado JESUS CRISTO, para salvar o homem e trazer a esses, reconciliação com o Deus Pai.
JESUS CRISTO, nasceu de uma mulher, cresceu, viveu no meio dos homens, na sua idade adulta começou pregar o evangelho, muitos creram e muitos não, mas a promessa de Deus Pai foi cumprida, com a obediência total do seu filho amado.  Ele morreu na cruz, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou, trazendo aos homens uma nova oportunidade de serem reconciliados.
Todos que creem no sacrifício de Jesus, que O aceitam como salvador, se arrependendo de seus pecados, recebem, o poder de serem chamados filhos de Deus, e tornam-se nova criatura em Cristo Jesus, recebendo dEle graça para vencerem as lutas e dificuldades pele fé no nome de Jesus.
O homem criado para a glória de Deus Pai, sempre trilhou pelo caminho da desobediência, trazendo assim muitos prejuízos para si próprios e para os que os rodeiam, mas todos que optarem em obedecer a Deus, pela fé no nome de Jesus poderão trilhar por um caminho reto, entrando pela porta que é Jesus Cristo e esse guiará a todos que nEle creem pelas veredas da justiça.
Passarão por lutas e dificuldades, mas Jesus prometeu que estaria com seu povo todos os dias até a consumação dos séculos.
Somos pessoas privilegiadas, pois somos amados por Deus por meio de seu filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo, o consolador que Jesus prometeu que iria enviar, está a ajudar a todos que querem fazer a vontade de Deus Pai, fazendo com que o homem e a mulher que aceita a Jesus Cristo, tenha ânimo e coragem para enfrentar e vencer as lutas de cada dia e com certeza sendo MAIS QUE VENCEDORES em CRISTO JESUS, O SENHOR.
Somos homens falhos e pecadores, mas se estivermos em Cristo, somos aceitos e reconciliados com Deus, pelo sacrifício que Jesus Cristo fez no calvário, morrendo na cruz e derramando seu sangue por toda a humanidade.  Esse sacrifício eterno, fez com que a humanidade tenha o direito de voltar-se para Deus e assim, alcançando a salvação em JESUS CRISTO, o SENHOR.

Edilberto Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...