sexta-feira, 25 de julho de 2014

BREVE HISTÓRIA DA CHEGADA DE DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN AO BRASIL

Chegada dos pioneiros ao Brasil
Cerca de 104 anos atrás, dois jovens suecos, os quais não se conheciam em sua terra natal, vindo a se conhecerem nos Estados Unidos, País esse que estava passando por um grande avivamento espiritual no meio das igrejas, aonde fora lhes revelado por meio de um irmão através de sonho, que eles iriam para uma outra terra pregar o evangelho.
Esses dois jovens por nome Gunnar vingren e Daniel Berg, obedeceram ao chamado divino e sairam dos Estados Unidos, rumo ao Pará, um lugar que eles nem sequer sabiam que existia.  Gunnar Vingren era uma pessoa preparada intelectualmente por um seminário Batista sueco, se formou em Teologia, realizando o curso  de setembro de 1904 a 1909.
Gunnar Vingren e Daniel Berg, tiveram uma maravilhosa experiência no avivamento que houve nos Estados Unidos no início do séc. XX, onde puderam experimentar o batismo com o Espírito Santo e também começaram a divulgar a mensagem completa do evangelho e puderam ser testemunhas que essas promessas não foram somente para os cristãos apostólicos, mas  era para os da sua época também.  Deus a cada dia confirmava a chamada dos jovens desde a providência do dinheiro da passagem, até os muitos livramentos que esses tiveram.

A chegada desses dois jovens ao Pará se deu em Novembro de 1910. Tendo eles enfrentado uma viagem de cerca de 10 dias, passando por Liverpool e outras cidades,desembarcaram no porto de Belém.  Estando eles hospedados em um hotel, no qual o dinheiro só deu para um dia de hospedagem, Gunnar Vingren viu em um jornal a foto de um amigo de infância, que ele não via há muito tempo, o qual era pastor metodista.  Esse encontro foi mais uma das muitas confirmações que esse jovens tiveram da parte de Deus para a vinda deles para o Brasil.  O pastor Metodista de muito bom grado, ajudou esses missionários, direcionando-os para a Igreja Batista, pois eles vieram enviados como missionários ao Brasil. Passaram a morar em um sótão da Igreja Batista em Belém, onde foram a princípio bem recebidos. Como não conheciam a língua e também por terem pouco recurso financeiro, Daniel Berg conseguiu um emprego de caldeireiro e  fundidor, e, enquanto ele trabalhava, Gunnar Vingen aprendia a Língua Portuguesa, e ensinava ao seu companheiro de missão. No início foram aceitos por todos e começaram a pregar na igreja Batista e a comunidade passou a ter uma freqüência maior nos cultos, os quais, ouviam de bom grado as pregações feitas pelos novos missionários.  Nunca esconderam dos irmãos da igreja que estavam congregando, que criam na atualidade do batismo com o Espírito Santo e dos Dons Espirituais e muitos os ouviam de bom grado. Mas logo houve a divisão à respeito da nova doutrina que estava sendo exposta pelos missionários. Os missionários quando moravam no sótão da Igreja Batista, se reuniam com  alguns irmãos  para buscar a Deus, e Deus confirmava a sua promessa no meio dos irmãos que ali se reuniam.

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...