quarta-feira, 6 de maio de 2015

INTERCESSÃO

Intercessão dos santos


Percebe-se no meio religioso uma aceitação muito grande na ideologia que os crentes que morreram em Cristo, pelo fato de estarem conscientes no Paraíso, podem interceder pelos homens. 
Na passagem bíblica a qual o apóstolo Paulo fala para interceder pelos santos, acredito que o apóstolo quis se referir aos cristãos primitvos que serviam ao Senhor Jesus, pois nas suas cartas nas suas saudações, ele trata os crentes como santos (Rm 1:7; 1Cor 1:2; 2Cor 1:1; Ef 1:1; Fp 1:1; Cl 1:1; Filemon 1:5).
Santo é todo aquele que se separa do mundo pecaminoso, ou seja, (aquele que evita o pecado), dos prazeres da carne, para se dedicar a Deus.
Segundo o apóstolo Paulo em 1 Tessalonicences 5:13-18, os que morreram em Cristo estão aguardando a ressurreição dos mortos.  Isso dá-nos a entender que a função dos mortos em Cristo no Paraíso não é a de interceder, pois a função de intercessor é de Jesus Cristo, que morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e está vivo a direita de Deus Pai.
As Escrituras Sagradas nos diz que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens 1Tim 2:5, Jesus é o mediador tanto para a nossa salvação, como é Ele  que intercede por nós diante de Deus Pai (Hb 7:25; Rm 8:31-39).
Há uma diferença muito grande em aguardar a ressurreição como estão os crentes que já morreram em Cristo, com o já estar ressurreto como o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  Jesus é o nosso salvador e o nosso intercessor.
Jesus Cristo nos ensina que tudo o que pedirmos a Deus no nome dEle, crendo receberemos.  Nós que servimos a Deus, podemos interceder em favor de nosso próximo em nome de Jesus, ou seja, podemos pedir ao Pai em nome do seu Filho amado Jesus Cristo.   Os ensinamentos bíblicos não nos ensinam que devemos dirigir a nossa oração a mãe de Jesus ou aos demais santos que já estão mortos e aguardando a ressurreição, para que os mesmos peçam por nós a Jesus.
Jesus Cristo nos garantiu que o que pedimos a Deus no nome dEle, crendo iremos receber(João 16:23), porque Ele deu a sua vida por nós e vive, e está intercedendo por nós. Não foram os santos que morreram pelos nossos pecados, mas sim Jesus Cristo que morreu pelos nossos pecados, ressuscitou e está a direita de Deus Pai Todo Poderoso intercedendo por nós.
Os santos que já partiram para a eternidade, ou seja, os que morreram em Cristo, mesmo estando conscientes no Paraíso, não estão vivos, mas mortos, e estão aguardando a ressurreição dos mortos, que se dará no arrebatamento da Igreja,. não estão intercedendo por nós, pois não foi a eles que Deus deu essa função,  quem vive para interceder por nós é Jesus Cristo, e a sua obra é perfeita e só Ele tem todo poder no céu e na terra(Mateus 28:18).  Os santos hoje, são todos os cristãos que seguem fielmente a Jesus Cristo, e se separam das coisas mundanas para agradar a Deus, esses podem pedir a Deus Pai em favor de seus irmãos em nome de Jesus, e isso, enquanto vivem.
Vigiemos pois, para não sermos enganados, e assim desobedecermos os ensinamentos do Senhor Jesus e dos apóstolos.
Deus é fiel e a sua palavra é verdadeira.  A Ele toda honra, glória e louvor.
Ao único que morreu por nós, mas está vivo, JESUS CRISTO, Ele é o nosso mediador em todas as coisas.  Amém.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...