JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

terça-feira, 2 de junho de 2015

INTERPRETAÇÕES SOBRE A MULHER DO CAPÍTULO 12 DO APOCALIPSE

12.1. Uma mulher:  essa mãe mística é a cidade de Deus, a Jerusalém Celeste.  A sinagoga, em sua madureza espiritual, dá a luz a Cristo e em seguida a Igreja dá à luz, os cristãos. Os seus traços adaptam-se também a nossa Senhora, à Virgem Maria:  nas dores  de sua "compaixão" ela dá à luz os irmãos de Jesus que formam, unidos com ele, Cristo total.
12.6. Deserto.  Durante toda a sua história, a Igreja vive espiritualmente apartada do mundo e alimenta-se da palavra de Deus.  Entretanto  suas testemunhas manifestam a sua atividade apostólica (cf 11,3).  Bíblia Sagrada - Ave Maria.

12.1-6.  A grande perseguição ameaça o povo de Deus (a Mulher), que dá à luz o Messias.  Deus os poe em segurança.  Bíblia Sagrada - Tradução da CNBB.

12.1. Uma mulher.  Esta mulher simboliza os fieis de Israel, através dos quais o Messias veio ao mundo (cf Rm 9.5).  Isso é indicado não somente pelo nascimento do menino, mas também pela referência ao sol e à lua (ver Gn 37.9-11) e às doze estrelas, que naturalmente se referem às doze tribos de Israel.
12.6. A mulher fugiu. Aqui a mulher simboliza os fiéis de Israel na última parte da tribulação (cf. 1260 dias, metade exata do perído da tribulação.  Bíblia de Estudo Pentecostal - João Ferreira de Almeida - Revista e Corrigida - 1995.

12.1- Uma mulher.  Ela simboliza o povo de Israel ("doze estrelas", v. 1).  O filho dela é o Messias (v. 5), e o resto dos descendentes dela (v.17) são os seguidores de Cristo, doze estrelas, Símbolo das doze tribos de Israel (Ap 7.5-8).
12.6. O deserto.  No deserto ela estaria segura (Sl 78.52-53; Jr 31.2-3), será sustentada, Deus sustentou o povo de Israel no deserto, mil duzentos e sessenta dias. ver Ap 11.3. Bíblia de Estudo NTLH.



Nenhum comentário:

Postar um comentário