domingo, 5 de julho de 2015

A INTERCESSÃO DE JESUS

Folheando as páginas das sagradas escrituras, depararemos com um fato muito lindo e maravilhoso, relacionado com o filho de Deus, que se fez homem e habitou entre nós.
Relata-nos o Apóstolo João, no evangelho escrito por ele mesmo, no capítulo 17, sobre a oração de Jesus pelos seus diiscípulos.  No versículo 20, lemos que Jesus rogou ao Pai também por todos os que viriam a crer nEle.  Esse fato enche-nos de grande alegria, pois antes que existíssimos, fomos lembrados pelo Salvador da humanidade, que levantando seus olhos ao céu, pediu ao Pai por nós.
Jesus em sua vida terrena, fez menção de nós, certamente sabendo que estaríamos hoje na sua presença, pois Ele é Deus, e sendo onisciente nos entregou em oração a Deus Pai.
Depois de traído, foi maltratado pelos soldados romanos, foi humilhado, sofrendo açoites, zombarias,  Ele foi pendurado em uma cruz por nossa culpa, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.
Na sua humanidade, quando ainda era limitado, por ter se feito homem, orou ao Pai pelos seus discípulos e por todos que viriam a crer nEle, e isso é marvilhoso aos  nossos olhos, quanto mais agora, que Ele, revestido de toda sua glória, está intercedendo por nós, dia e noite diante do Pai Eterno.  Se na forma de homem, isso foi glorioso, o que falar na sua forma original, o Deus Eterno, Todo Poderoso, Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz, nos defendendo do acusador, pedindo ao Pai em nosso favor, e na pessoa do Espírito Santo, que o Pai enviou com a interceção do seu Filho Amado, Ele está conosco todos os dias, ajudando-nos a cada dia a vencer todas as dificuldades, nos fortalecendo, e cuidando de nós, como filhos, pois cremos no seu Filho Amado, que nos foi enviado para a nossa salvação.
Jesus Cristo intercedeu por nós, na sua humanidade, embora mesmo como homem, nunca deixou de ser Deus, pois Ele é 100% homem e 100% Deus, continua intercedendo por todos os que por meio dEle se chegam a Ele.
Permaneçamos com nossa fé viva em Deus, pois Ele nos ama, e tem um lugar preparado para nós, pois um dia iremos morar  na glória, onde estaremos louvando e adorando a Ele eternamente.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...