domingo, 23 de agosto de 2015

JESUS CRISTO, O SOLUCIONADOR DA BUSCA HUMANA PELO TRANSCENDENTE

O ser humano é um ser religioso por natureza, tendo dentro de sí a necessidade de buscar algo que possa preencher as suas necessidades.  Independente se está no caminho correto ou não, as pessoas tendem a se satisfazerem buscando ter algum tipo de comunhão com o divino.
Com práticas religiosas agradáveis ou não a Deus, o homem e a mulher deixam claro que dentro de sí a uma busca por alguma coisa que satisfaça seus anseios e isso vai muito além de coisas materiais e palpáveis, é real essa busca pelo transcendente.
A religião se fez presente desde os primórdios da humanidade.  Na antiguidade já se podia observar a sede que o ser humano tem na busca de um alívio para sua alma e também para o corpo.
Com o advento da Ciência, alguns sociólogos e outros cientistas tentaram desacreditar da religião, mas isso não teve êxito e o homem por mais moderno que seja, de uma maneira ou outra anseia por uma experiência transcendental, por onde ele de maneira correta ou não se sente protegido, ainda que seja uma proteção aparente.
Sabemos da importância da religião para a sociedade, pois a religião traz para o homem um caminho a seguir.   
Acima de todas as coisas, essa sede que o homem e a mulher tem de uma experiência que o faça esquecer ou aliviar suas dores, há o Deus que criou os céus e a terra, fez todas as coisas para que o homem desfrutasse delas, mas o homem e a mulher, os primeiros habitantes da terra quebraram o laço de comunhão com o Criador por causa da desobediência,e por esse motivo trouxeram inúmeros malefícios para a humanidade, e uma delas essa sensação que algo nos falta, e esse algo que nos falta, só se pode ser preenchido quando buscamos preencher em Deus, da forma correta como o próprio Deus determinou.
Em Jesus o vazio que a humanidade sente pode ser preenchido, e a comunhão tão desejada pode ser restabelecida, pois Jesus é a fonte da vida, e somente através dEle, na experiência de conversão, em se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus,  a humanidade pode encontrar o refúgio e o descanso para sua alma.

Edilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...