sábado, 15 de agosto de 2015

JESUS CRISTO, A SOLUÇÃO PARA O PECADO

O que é pecar ?
Pecar é errar o alvo, desobedecer à Deus, deixar de fazer a vontade de Deus.
Adão e Eva por terem desobedecido a ordem de Deus de que não comessem do fruto do conhecimento do bem e do mal, perderam com isso a comunhão com o Criador, e ainda por causa da desobediência a morte, o sofrimento, doenças e outros males passaram a fazer parte da vida do homem.
Deus em sua infinita bondade proveu para o homem, a solução para trazer o homem à comunhão com Ele.  Enviou seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, que em tudo foi obediente ao Pai e com sua morte na cruz, consumou a obra pra a qual foi designado.
O filho foi obediente ao Pai, e com sua  morte e ressurreição, hoje podemos ser libertos do pecado, se nos arrependermos e o aceitarmos como nosso Salvador e Senhor.
Adão pecou e isso trouxe muitas consequências negativas, mas Jesus, o Filho amado de Deus Pai, nasceu de mulher, se fez homem, habitou entre nós, nasceu sem pecado e nunca pecou, e nenhum engano  saiu da sua boca. Jesus nascido sem pecado, se fez pecado por nós, e nos resgatou da maldição do pecado.  Através dEle, somos feitos filhos de Deus, e podemos vencer o pecado, pois Ele que é o que nos salva e nos liberta, nunca pecou, e é apto para nos ajudar em todas as coisas, inclusive resistir o pecado que tão de perto nos rodeia.  Jesus ainda na forma humana disse que quando ele partisse, o Pai enviaria outro consolador para estar conosco, e esse consolador que o Pai nos enviou com a intercessão do Filho, é o Espírito Santo que está conosco, nos guiando, nos fortalecendo, nos ajudando a vencer, pois o Deus Filho triunfou e foi vitorioso sobre todas as coisas, e todos os que nEle crê são mais que vitoriosos nEle, que morreu mas ressuscitou e está á direita de Deus Pai intercedendo por todos que por Ele se chegam a Deus.
O pecado entrou no mundo pela desobediência de um homem, mas Jesus, o homem perfeito, foi enviado para tirar o pecado do mundo.
Adão e Eva vivendo no Paraíso, optaram pela desobediência, mas Jesus, vivendo  entre os homens, optou pela obediência e foi vitorioso, em tudo foi tentado, mas nunca cedeu as tentações e sempre alcançou a vitória pois dedicou sua vida ao Pai.
Creiamos e dedicamos a nossa vida ao Pai Eterno que deu seu Filho por amor à humanidade,e nos enviou o Consolador que é o Espirito Santo para estar conosco todos os dias e nos fazer vencedores em Cristo Jesus.

Fonte : Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...