sábado, 15 de agosto de 2015

O PLANO DE DEUS (SALVAÇÃO)

O ser humano têm a tendência de abandonar a fé, e muitas vezes por motivos banais, e muitos também abandonam por experimentar momentos de decepções com o seu próximo.
Por causa da desobediência do primeiro casal, ou seja, Adão e Eva, a maldade entrou no mundo e assim o homem têm dado mais valor as coisas que não agradam a Deus, e muitas vezes se engando que é o caminho a ser seguido.
Há coisas que ao homem parece direito, mas o fim é a destruição, e o ser humano por não dar ouvido ao seu Criador têm feito escolhas que o afastam do caminho que lhe é proposto por Deus Pai, o criador do céu e da terra.
O Pai das luzes desde o princípio já havia traçado um plano para resgatar a humanidade, pois Ele na sua Onisciência já sabia que o homem iria falhar no jardim do Éden, e realmente o primeiro casal falhou e escolheram a desobediência, trazendo assim trágicas conseqüências para eles próprios e para toda a humanidade.
O Pai Eterno, junto com o Filho e o Espírito Santo criou o homem perfeito, porém, quando tentados pelo inimigo de Deus e nosso, cederam a tentação e erraram o alvo, ou seja, desobedeceram o mandado de Deus Pai Todo Poderoso.
Assim como Deus proveu para o primeiro casal após a queda vestimenta para cobrirem a nudez, Ele enviou o seu Filho amado para não só cobrir a nossa nudez, como pelo sangue derramado na cruz do calvário, purificar o homem pecador e fazê-lo uma  nova criatura.
O Filho Amado de Deus Pai se fez homem e habitou entre o homens. Ele sendo Deus, humilhou-se a sí mesmo, tomou a forma humana, nasceu de uma virgem, cresceu, por volta dos 30 anos começou o seu ministério pelo qual foi enviado pelo Pai, foi rejeitado, escarnecido, e por amor a humanidade morreu pelos pecados de todos, mas ressuscitou ao terceiro dia, trazendo assim a solução completa para a restauração de todos os que nele creem.
Após três dias no seio da terra, Ele ressurgiu vitorioso, andou no meio daqueles que o seguiram por alguns dias e retornou para a glória que um dia tinha deixado por amor a humanidade.
Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, cumpriu a sua missão aqui na terra, e agora por intermédio dEle podemos ter comunhão com o Pai Eterno.
O Filho retornou para a glória, mas por sua intercessão o Pai enviou o Consolador que é o Espírito Santo, e esse Espírito é o que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
Hoje o homem pode ser restaurado e ter a sua comunhão com Deus Pai, através do seu Filho, se arrependendo de seus pecados e O aceitando como Salvador e Senhor.
Cabe a nós, fazer a escolha, pois o Pai já nos preparou a saída e o caminho, e que sejamos sábios nessa escolha e de todo nosso coração escolhamos o caminho que nos conduz ao céu, que é somente por intermédio do Filho Amado de Deus Pai, Jesus Cristo, que foi morto, mas ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.

Fonte :  Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...