domingo, 20 de setembro de 2015

CONFIANÇA NAS PROMESSAS DO SENHOR

No relato bíblico no Evangelho Segundo Lucas no cap. 1° ver 46, Isabel disse: Feliz aquela que acreditou; ou bem-aventurada a que creu; ou Bem-aventurada és tu que creste, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!
Por um ato de fé e obediencia a Palavra de Deus, uma serva do Senhor teve o privilégio de ser a mãe do Salvador.  Aos olhos de Maria isso seria impossível, pois ela não conhecia varão, mas Deus que não conhece o impossível, concedeu a sua serva a benção a ela prometida.
Nós que fazemos parte da famíla de Jesus, precisamos crer nas suas promessas, crendo de todo nosso coração que o Deus que fez a promessa é fiel para cumprir o que através da sua palavra nos prometeu.  Pois Ele é fiel e justo, e verdadeiras são as suas promessas.
Sabemos que a fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem(Hb 11:1).
Pela fé em Jesus, alcançamos as bençãos que Deus nos tem prometido.  Uma fé genuína na pessoa bendita do Filho de Deus, Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador, faz com que sejamos fortes, e assim enfrentemos as barreiras e dificuldades do dia-a-dia.  A fé em Jesus é o que nos faz vencer o mundo, e nEle sermos mais que vitoriosos, pois cremos em um Deus Verdadeiro, que se fez homem, habitou entre nós, padeceu e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo está, e assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, intercedendo por nós.
A Palavra de Deus também relata em meio a tantos exemplos de fé, a história de Abrão, posteriormente chamado de Abraão, que foi chamado por Deus, e pela fé também foi obediente, e foi chamado amigo de Deus, e se tornou o pai dos crentes na fé.
Noé, Abraão, José, Moisés, Maria, Pedro, Paulo, etc, e o grande exemplo de fé e obediência ao Pai, o próprio Filho de Deus,Jesus Cristo, que foi obediente até a morte, e morte de cruz.  Ele enquanto homem, deu-nos o maior exemplo que podemos ter em toda as escrituras sagradas, ou seja, a Palavra de Deus.
Cheguemos com confiança na presença do Pai, crendo que Ele nos dá vitória, pela intercessão do Seu Filho Amado Jesus Cristo, e o Espírito Santo nos fortalecendo, nos ensinando, nos capacitando, nos ajudando a andar de glória em glória, na presença de Deus, o Pai Eterno, o Todo-Poderoso, que nos ama e perto está de nós todos os momentos de nossas vidas.
Creia que o Senhor é galadoador dos que a Ele buscam, Ele fez, faz, e fará grandes coisas
na vida de todos os que com sinceridade se chegam a Deus por intermédio de Seu Filho Amado, Santo, o único que em tudo foi tentado, mas nunca pecou, e somente Ele pode dar força ao seu povo, o povo que Ele comprou com preço de sangue, e é esse sangue que nos dá ousadia para entrar no santuário do Altíssimo, ou seja, na presença de Deus.
Sejamos crentes, e não incrédulos, e entreguemos a nossa vida nas mãos de Nosso Deus e Senhor, confiando nEle,  pois assim seremos participantes das suas promessas.


Fonte :  Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia, baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...