domingo, 20 de setembro de 2015

EXALTANDO À JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS PAI

Jesus Cristo, o filho primogênito de Maria, desde o ventre de sua mãe foi chamado por Isabel, que era prima de Maria, de meu Senhor, quando Isabel disse: "Donde me vem esta honra vir a mim a mãe de MEU SENHOR ? (Lc 1:43).
Após seu nascimento, foi anunciado a alguns pastores que havia nascido um Salvador, que é o Cristo Senhor (Lc 2  :8 - 11)
Quando apresentado no templo, Simeão impelido pelo Espírito Santo, foi até ao templo ver àquele que lhe foi revelado pelo Espírito Santo, que não morreria sem ver primeiro o Cristo do Senhor, Simeão teve o privilégio de antes de sua morte ver a salvação do Senhor, e louvou a Deus pelo privilégio recebido (Lc 2 : 25 - 29).  E também uma profetiza por nome Ana, já de idade avançada, também chegando no templo louvava a Deus e falava de Jesus a todos que esperavam a libertação (Lc 2 : 36-37).
Jesus desde o ventre foi adorado, e reconhecido como o Senhor, e todos aqueles que receberam a revelação, que Ele é o Salvador, o Senhor, o Libertador deram honra e glória ao Seu nome.
Jesus cresceu em estatura, sabedoria, e em graça diante de Deus e dos homens (Lc 2:53).
Percebe-se que todos os que o viram renderam-se somente diante dEle, adorando e louvando somente a Ele, pois somente Ele é digno de toda honra, glória e louvor.
Sejamos imitadores desses que deram o exemplo de quem deve e pode ser adorado, JESUS CRISTO, o Salvador, Senhor e Libertador.
Ele é o verbo que se fez carne (Jo 1 :14), o Deus que se fez homem por amor a humanidade, deixou a sua glória, esvaziou-se de sí mesmo, sendo Deus humilhou-se, mas foi exaltado pelo Pai, tendo sido recebido na glória após sua morte e ressurreição.
Ele foi tentado no deserto pelo demônio (Mt 4 : 1), e foi vitorioso pela Palavra de Deus, e deixou-nos o exemplo que só a Deus devemos adorar, e só a Ele prestar culto (Mt 4 :10; Dt 6 : 13), pois Ele é o Senhor, o Criador de todas as coisas.
Jesus Cristo nos resgatou, e nos reconciliou ao Pai, pela sua morte, o seu sangue derramado dá-nos acesso ao Pai, pois o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (1Jo 1 :9), é o nosso advogado,  intercessor, defensor (1Jo 2 : 1) e nos dá ousadia para entrar no seu santuário (Hb 10:19).  Ele é o único mediador entre Deus e a humanidade (1Tm 2 : 5), e vive para interceder por nós (Hb 7 : 25).
Jesus Cristo nasceu, cresceu, fez a vontade do Pai, foi traido, morto, crucificado, e tudo por amor à humanidade que estava distanciada de Deus, mas hoje por intermédio de Jesus somos reconciliados e podemos glorificar ao Pai pelo seu grande amor por nós.
Entremos pela porta que nos conduz ao céu, JESUS CRISTO é a porta, Ele é o caminho, a verdade, e a vida, e sem Ele nada podemos fazer.
Estejamos na presença de Deus por intermédio de Seu Filho Unigênito, e que o Espírito Santo que o Pai nos enviou pela intercessão do Filho ache liberdade em nosso ser para operar em nós o novo nascimento, para que as bençãos do Senhor sejam derramadas abundantemente em nossa vida.



Fonte :  Bíblia Sagrada

Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...