quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JESUS CRISTO, O NOSSO MEDIADOR

Jesus Cristo quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, pois só Ele é o único mediador entre Deus e os homens e morreu para resgatar a humanidade da maldição do pecado.
Ele é o único caminho que nos conduz ao Pai, pois através dEle, pelo sangue que foi derramado na cruz para perdão dos nossos pecados, temos livre acesso ao Pai, o Deus Todo Poderoso.
O Espírito Santo, o Consolador prometido pelo Pai, que nos foi enviado com a interseção de Seu Filho Jesus Cristo é o que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e é Ele que nos dá a certeza que somos filhos de Deus.
Jesus Cristo nasceu de mulher, mas por obra do Espírito Santo, se fez homem, o único homem nascido de mulher que nasceu sem pecado e que nunca pecou.
Por amor a humanidade, para salvação de todos, foi tentado por Satanás, foi traído, humilhado, morto e crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou e apareceu para os seus discípulos e para mais 500 irmãos, e por último apareceu para Saulo de Tarso, que passou a se chamar Paulo.  Ele foi assunto ao céu na presença dos seus discípulos, e hoje está à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.
Jesus nos deu o exemplo, e através dEle, na pessoa do Espírito Santo que habita em nosso ser, podemos vencer todas as barreiras, vencer o pecado, e viver uma vida agradável à Deus, se a Ele aceitarmos como nosso Senhor e Salvador, e  nEle confiarmos.
Deus enviou o seu Filho para que morresse por nós, e o Filho por amor a humanidade, e por  obediência ao Pai, cumpriu tudo que pelo Pai foi determinado.
O pecado que faz separação entre Deus e o homem, através de Jesus foi vencido, e hoje podemos se crermos nEle viver uma vida apartada do pecado, ou seja, não viveremos mais sob o domínio do pecado, porque o Espírito Santo passa a viver em nós, e se dermos lugar para o Espírito Santo operar em nossa vida, certamente seremos vitoriosos, pois o Espírito Santo nos ajudará a sermos vigilantes e prudentes, e Ele mesmo intercede por nós com gemidos inexpremíveis, e leva nossas orações ao Pai.
Glória ao nome do nosso Deus, Santo e Poderoso, que através de Seu Filho, nos resgatou, e hoje podemos pela bondade e misericórdia dEle, desfrutar todas as bençãos espirituais e materiais, pois Ele é o galadoador de todos os que O buscam com sinceridade.
Como nos disse Isaias :  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, e nós O achamos quando entamos pela porta que é o Senhor Jesus Cristo, e quando pediamos ao Pai, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, certamente Ele nos ouve e nos atende segundo a sua vontade.
Creiamos e sejamos obedientes ao Senhor Nosso Deus, que criou todas as coisas, e que por intermédio de Seu Filho Jesus nos faz mais que vencedores.
Glória seja dada ao nome do Senhor .

Fonte : Edilberto Pereira, baseado nas Santas Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...