JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

domingo, 18 de outubro de 2015

O MONTE DO TEMPLO


A ORIGEM BÍBLICA DO LOCAL

O Monte do Templo é uma pequena colina na Cidade Velha de Jerusalém que já foi palco do Primeiro e Segundo Templo, ambos destruídos a mais de dois mil anos. Há muita informação na Bíblia Hebraica e no Novo Testamento sobre esses dois Templos. Mas qual foi a primeira menção bíblica do local?

O SIGNIFICA HEBRAICO DO NOME
•          A primeira vez que o Templo do Monte é mencionado na Bíblia é durante a história do sacrifício de Isaque. Deus pede a Abraão: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai à região de Moriá. Oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te mostrarei.” (Gênesis 22:2).Isso foi muitos séculos antes da construção do Primeiro Templo pelo Rei Salomão. No entanto, a maioria dos estudiosos, citando 2 Crônicas 3:1, concordam que "Moriá" é uma referência a "Jerusalém". Ambas as palavras têm a mesma raiz hebraica: Y-R-H (ירה), que significa "mostrar". Esta montanha é o local onde Deus escolheu revelar ou mostrar a sua presença, estabelecendo um local de residência permanente.

O Monte do Templo é tão importante para o povo judeu porque acreditamos que esse é o local onde Deus nos mostra a sua graça divina. É um ponto excepcional de conexão entre o céu e a terra. As letras Y-R-H também compõem a raiz das palavras moré ("professor") e torá ("ensinamento"). Isso demonstra o incrível poder da educação e a sua conexão com a cidade sagrada de Jerusalém.

Fonte :  eTeacherBiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário