JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

QUAL ERA O IDIOMA FALADO ANTES DA TORRE DE BABEL ?


Uma das narrativas mais conhecidas do livro de Gênesis é a história da Torre de Babel (Gên. 11). As pessoas tentaram construir uma torre para chegar até os céus, mas foram impedidos duramente por Deus. Ele os puniu pela sua arrogância criando uma abundância de idiomas que os prevenia de comunicar entre eles. Qual era o idioma que as pessoas falavam antes do pecado da Torre de Babel?


A TRAGÉDIA DE BABEL

A história da Torre de Babel começa assim: "Todo o mundo tinha um idioma comum e falava a mesma língua" (Gen. 11:1). Qual era esse idioma? De acordo com a tradição judaica, o idioma original do mundo era o Hebraico. Antes da Torre de Babel, tudo era falado em hebraico. Isso significa que Deus criou o mundo em hebraico, Adão e Eva falavam hebraico, assim como Noé. Mas depois da Torre de Babel, a humanidade foi dividida em milhares de idiomas. Onde podemos encontrar esse hebraico original, primordial? Na Bíblia, claro!

REVERTA O PECADO DE BABEL

Não há nada mais gratificante do que ler o Antigo Testamento em hebraico. Talvez você esteja se perguntando: como é que sabendo Hebraico Bíblico irei entender muito melhor o Antigo Testamento? Veja este exemplo. Na história da Torre de Babel, encontramos o versículo a seguir: "Por isso foi chamada de Babel — porque ali o SENHOR confundiu a língua do mundo inteiro" (Gên. 11:9). Ao ler este versículo em português, não faz muito sentido. Mas se você ler o original em hebraico, encontrará um trocadilho. A palavra "confundiu" em hebraico é balal (בלל), que soa similar ao nome babel (בבל). Agora você entende a origem do infame nome "Babilônia".

Fonte :  eteacherbiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário