JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CONCEPÇÃO DE MARIA SEGUNDO ORTODOXOS



Concepção de Maria por Santa Ana

Santa Ana, a mãe da Virgem Maria, era a filha mais nova de Nathan, sacerdote da cidade de Belém, descendente da tribo de Levi. Ela casou-se com São Joaquim (09 de setembro), que era natural da Galileia. Por um longo tempo Ana não tinha filhos, mas depois de 20 anos, através da oração fervorosa de ambos os cônjuges, um anjo do Senhor anunciou-lhes que eles seriam os pais de uma filha, que iria trazer bênçãos para toda a raça humana.

A Igreja Ortodoxa não aceita o ensinamento de que a Mãe de Deus foi dispensada das consequências do pecado ancestral (morte, a corrupção, o pecado, etc) no momento de sua concepção, em virtude dos futuros méritos de seu Filho. Somente Cristo nasceu perfeitamente santo e sem pecado, como Santo Ambrósio de Milão ensina no Capítulo Dois de seus Comentários do Evangelho de São Lucas:

“A Santa Virgem era como todos os outros em sua mortalidade, e na submissão à tentação, apesar de não ter cometido pecados pessoais. Ela não era uma criatura divinizada, diferente do resto da humanidade. Se esse fosse o caso, não teria sido verdadeiramente humana, e a natureza que Cristo tomou a partir dela não teria sido verdadeiramente humana também. E se Cristo realmente não partilhasse da nossa natureza humana, então a possibilidade da nossa salvação estaria em dúvida”.

A Concepção da Virgem Maria por Santa Ana teve lugar em Jerusalém.

Fonte :  Lecionário Ortodoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário