quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RELAÇÃO DO SENTIDO DA VIDA NA VISÃO DE RUBEM ALVES, COM O FILME ANTES DE PARTIR

O filme nos traz a história de dois homens que tinham estilo diferente de vida, um era abastado, e empresário bem sucedido, e o outro um mecânico que tinha menos recursos, e ambos foram diagnosticados com câncer e tinham pouco tempo de vida.
Dois homens que não se conheciam, vieram a se tornar amigos dentro de um quarto de hospital.
Edward o empresário, o próprio dono do hospital, pôde em seus últimos meses de vida proporcionar ao mecânico Carter, alguns momentos alegres que possivelmente ele não tinha condições financeiras para vivenciar, como por exemplo, conhecer lugares que possivelmente uma pessoa limitada financeiramente como era o caso do mecânico não poderia conhecer,
Enquanto Carter, o mecânico pôde mostrar a Edward, o valor de se ter uma família, e que a família foi seu sustento nas horas da sua dificuldade e provavelmente a sua fé em Deus permitiu que Carter lutasse contra a doença.
Após a morte de Carter, Edward testemunhou diante de muitos que durante os meses de convivência com ele, pôde aprender muita coisa, e que tinha conhecido um amigo, e que esse amigo o ensinara a dar um maior valor no sentido da vida, principalmente em que se refere a família.
Dois homens que não se conheciam, tiveram a oportunidade de proporcionar um ao outro em seus últimos meses de vida a oportunidade de por pouco tempo, serem felizes, embora Carter parecia que tinha sido mais feliz nos seus dias de vida.
Mas o vínculo entre os dois propicia o nascimento de algo mais, que nenhum dos dois estavam contando.  A partir do interesse recíproco, da troca do sofrimento compartilhado com intimidade, ressurge a vida.
O que era para ser simplesmente divertido, é transformador.  Conquistam a chance de se conhecer, de se auto conhecer.  Revisam o passado, transformam o presente.  Deixam de temer o futuro.

Fonte :  Trabalho realizado por Maria de Fátima Santos Pereira, do filme ANTES DE PARTIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...