segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

domingo, 8 de fevereiro de 2015

TRIBUTO AO FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, O NOSSO SALVADOR

Jesus Cristo, o nosso Pastor amado, o Sumo Pastor das nossas almas, o Salvador e Senhor de todos os que O aceitam e pela fé nEle vivem na esperança da vida eterna.
Ele por amor, um dia deixou a sua glória, se fez homem e habitou entre nós.  Na sua via terrena fez obras grandiosas e deu a sua vida por nós, morrendo pendurado em uma cruz e o seu sangue derramado é o que nos purifica de todo pecado e nos dá ousadia para entrar na presença de Deus.
Ele, ao terceiro dia ressuscitou, voltou para o Pai e está assentado a direita de Deus Pai, intercedendo por nós.
Jesus Cristo, na pessoa do Espírito Santo que nos foi enviado, está conosco todos os dias, como prometeu antes de voltar para sua glória junto ao Deus Pai.
O Filho Deus, é o nosso melhor e maior amigo, e está conosco em todas as situações da nossa vida, sejam as situações boas ou más, Ele sempre está presente, e com sua graça vamos vencendo dia a dia em nossa caminhada.
Maravilhoso para nós é folhearmos a palavra de Deus e deparar com suas obras, mas mais maravilhoso é saber e sermos participantes das bençãos que Ele por sua misericórdia nos proporciona, e só a Ele tributamos o nosso louvor.
Jesus Cristo, o Filho Amado de Deus Pai, que está presente no nosso ser através da terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo, nos faz mais que vencedores, porque Ele venceu, cumpriu a sua missão aqui na Terra por amor a humanidade e deu o brado de vitória e na cruz exclamou:  ESTÁ CONSUMADO.  Ele consumou o plano da salvação e nEle somos reconciliados com o Deus Pai.
Diariamente somos alcançados por sua misericórdia, que se renova a cada manhã, e nos faz ter esperança, nos anima, nos fortalece para que vençamos na luta de cada dia.
Nós que outrora éramos indignos e não merecíamos desfrutar das bençãos de Deus, hoje em Jesus Cristo somos participantes de todas as bençãos espirituais.
Sentir a presença do Espírito Santo em nosso ser é coisa grandiosa, que somente o Filho de Deus Pai poderia ter conquistado por nós.
A Ele, toda honra, glória e louvor, pois só Ele é digno de ser adorado, e só Ele é o que intercede por nós diante do Pai, pois só a Ele foi dada toda autoridade nos Céus e na Terra.

Edilberto Pereira

domingo, 1 de fevereiro de 2015

JESUS CRISTO, SEGUNDO A VISÃO DA CIÊNCIA

COMO ERA JESUS SEGUNDO A CIÊNCIA

Pesquisadores apontam aqui 11 "descobertas" a respeito da pessoa de Jesus. Penso ser esse assunto muito importante para nós cristãos, que cremos e amamos esse homem por nome Jesus. Respeitando esses pesquisadores, pois sabemos que eles contribuem e muito com suas descobertas científicas que muito nos é proveitoso.
Porém, ressalto aqui, que fatos que discordam dos relatos bíblicos, não há uma confirmação, mas sim suposição a respeito do assunto abordado.
Agradecemos a Deus Pai, que é o Criador de todas as coisas, e também a Ciência, pois por ela(a Ciência), sabemos que não cremos em um mito, mas sim em uma pessoa real que nós cristãos acreditamos ser o Filho de Deus.
Lembremos sempre que nossa fé, não deve estar pautada no que diz o homem, mas sim no que nos é revelado através da palavra de Deus.

QUEM FOI ELE?
São Paulo - Jesus Cristo é um nome que desperta a curiosidade de todos. E, no mundo da ciência, não poderia ser diferente. Em busca dos vestígios deixados por esse homem, diversos pesquisadores já fizeram descobertas interessantes. Reunimos aqui algumas delas.

EXISTÊNCIA
A ciência confirma: Jesus realmente existiu. Em entrevista a VEJA.com, o historiador André Chevitarese explicou que diversos autores (que nunca se conheceram) relataram fatos semelhantes de sua vida, inclusive autores não-cristãos, como o historiador judeu Flávio Josefo, do século I.

NOME
Por que o nome de Jesus é Jesus? Segundo Paula Fredriksen, historiadora da universidade americana de Boston, a escolha tem uma explicação. Em entrevista à revista Superinteressante, a pesquisadora afirmou que o nome "recordava o homem que teria sido o braço direito de Moisés e liderado os israelitas no êxodo do Egito".

CIDADE
Responda rápido: Jesus nasceu em Belém ou Nazaré? Para John Crossan e outros historiadores, a segunda opção é a mais correta. Segundo a Bíblia, Jesus teria nascido durante uma viagem de seus pais até Belém por conta de um censo. Porém, registros romanos indicam que não houve recenseamentos naquela época e que, quando aconteciam, eles não exigiam o deslocamento dos cidadãos.

ANIVERSÁRIO
Então, gente: Jesus não nasceu no Natal. Adotado no século IV, o dia 25 de dezembro foi escolhido em função da Natalis Solis Invicti, festa romana que comemorava o dia mais curto do ano. "No início, o cristianismo não tinha uma data exata para o nascimento de Jesus", afirmou o teólogo da PUCRS Irineu Rabuke em entrevista à Superinteressante.

ANALFABETO?
É muito provável que Jesus não soubesse ler. Em entrevista a VEJA.com, o historiador André Chevitarese afirmou que os analfabetos eram cerca de 95% da população da região onde vivia Jesus. Além disso, trechos bíblicos que relatam Jesus lendo ou escrevendo são alvo de discussão entre pesquisadores.

FISIONOMIA
Richard Neave é um pesquisador britânico especializado em ciência forense. Com base em crânios do século I e softwares de modelagem 3D, ele reconstituiu o rosto de um adulto típico do tempo de Jesus. E o resultado foi um homem moreno e de cabelo curto, bem diferente das representações mais conhecidas de Jesus.

PEDREIRO
Jesus pode ter trabalhado como... pedreiro. Quem afirma isso é o historiador John Crossan. "Em Marcos, o mais antigo dos Evangelhos, Jesus é chamado de tekton, que no grego do século 1 designava um trabalhador do tipo pedreiro, não necessariamente carpinteiro", afirmou ele em entrevista à Superinteressante.

CASADO?
Um fragmento que indica que Jesus teria tido uma esposa teve sua veracidade confirmada por Karen King, historiadora da Havard Divinity School. De acordo com os pesquisadores, a tinta e a linguagem registradas no papiro indicam que ele deve ter sido escrito no século IX.
Embora não sirva como prova de que Jesus teve uma esposa, a descoberta aponta que cristãos daquela época tinham uma visão diferente da mulher.

TORRADA
Por que algumas pessoas enxergam o rosto de Jesus em... torradas? A pergunta foi respondida por um estudo de neurocientas canadenses da universidade de Toronto em parceria com pesquisadores chineses.
Segundo os cientistas, trata-se de um tipo de pareidolia, fenômeno psicológico no qual nosso cérebro enxerga faces humanas e outras figuras conhecidas nos objetos.

JULGAMENTO
Após 15 anos de escavações, o arqueólogo Amit Re’em e sua equipe localizaram o palácio de Herodes. Situado na parte ocidental de Jerusalém, o palácio é apontado como palco do julgamento de Jesus por historiadores.
Segundo eles, o local foi ponto de partida da Via Dolorosa até a mudança do percurso, no século XIII.

CRUZ
A cruz de Jesus foi uma árvore. É o que defende o arqueólogo Joe Zias, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Após pesquisas, ele descobriu que, naquela época, os romanos costumavam pendurar suas vítimas em árvores - pregando ao tronco uma tábua de madeira para prender os braços do condenado.


Fonte :  MSN. Exame.com

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...