terça-feira, 19 de janeiro de 2016

QUATRO ANIMAIS; OS ATRIBUTOS DE CRISTO

Os Quatro Acampamentos:
Quando os judeus se acampavam no deserto após deixar o Egito, eles foram instruídos a montar quatro acampamentos, um para cada ponto cardeal, com o Tabernáculo no centro.
1) Acampamento de Judá e incluía Issacar e Zebulom (Bandeira vermelha com símbolo de um Leão);
2) Acampamento de Efraim e incluía Manassés e Benjamim (Bandeira Púrpura com símbolo de Boi);
3) Acampamento de Rubem e incluía Simeão e Gade (Bandeira Branca mostrava a face de homem);
4) Acampamento de Dã com Aser e Naftali, (Bandeira Azul símbolo de Águia).
Os quatro Evangelhos:  Alguns também veem os quatro Evangelhos simbolizados nos quatro animais. O Leão de Mateus; o Touro sendo um animal serviçal, para Marcos; o Homem para Lucas;e a Águia, um símbolo de realeza, para João.
1) Mateus foi escrito para os judeus.  Seu propósito era demonstrar quem Jesus era; apresentando impressionante evidência de que Jesus era o tão esperado Messias de Israel:  o Leão de Judá.
2) O Evangelho de Marcos é na verdade o relato de Pedro (Papias de Herápolis, que foi discípulo de João), e foi escrito para os Romanos.  Seu propósito era retratar Jesus como o obediente servo de Deus.
3) O Evangelho de Lucas mostra Jesus como o Filho do Homem, um título que Jesus frequentemente utilizou para Sí mesmo, e foi escrito para os gregos.  Ele apresenta o lado humano de Jesus e enfatiza Seus ensinos.
4) O Evangelho de João representa águia, a tradição diz que André foi convocado pelos anciãos para descrever o lado interior de Jesus, mas, ele teve uma revelação que, quem deveria escrever, era João.  João escreveu para a Igreja descrevendo como Jesus se sentia a respeito da reação das pessoas ao Seu ministério.  Seu evangelho é o mais ímpar de todos, baseado em 7 milagres, 7 declarações "Eu Sou" e 7 discursos.  João dá pequena atenção à cronologia, às vezes colocando os eventos fora de ordem (como a Purificação do Templo no capítulo 2) por seu efeito em apresentar a Jesus como o Filho de Deus.  O Evangelho de João cobre somente cerca de 21 dias dos três anos e meio do ministério do Senhor;  Dez capítulos são devotados a uma semana, e um terço de todos os versos em João descrevem um único dia.

Fonte :  Revista Obreiro Aprovado - ano 36 - nº 66

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...