sábado, 5 de março de 2016

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR

Em um mundo conturbado em que vivemos, onde olhamos para as pessoas ou para as instituições que nos cercam, dificilmente encontramos algo em que possamos depositar a nossa confiança.
Embora saibamos que nem sempre encontraremos alguém para nos estender às mãos, como humanos que somos ficamos decepcionados.
Olhando para o retrato político da nossa nação, o rumo que a sociedade tem tomado, e até mesmo para o rumo que  as demais nações tem seguido, ficamos preocupados e não vemos muita coisa em que possamos apoiar, e nesse momento precisamos voltar os nossos olhos para os ensinamentos da Palavra de Deus, e confiar nas promessas feitas pelo Criador.  Lemos em Salmos o seguinte texto:  Entrega o teu caminho ao Senhor: confia nele, e Ele tudo fará (Salmos 37:5).
No mundo estamos tendo muitas aflições, como o próprio Senhor Jesus disse(João 16:33), mas quando voltamos os nossos pensamentos para Deus, passamos a confiar verdadeiramente nas suas promessas, sentimos e percebemos que a nossa fé se renova e que há uma nova perspectiva de vida a nossa espera.
Quando se entrega ao Senhor as necessidades, confiando Nele, mesmo rodeados de tantas injustiças, tantas misérias, pode-se sentir as mãos de Deus estendidas sobre o nosso viver, e assim cumpri-se a palavra que o Apóstolo Paulo disse, que" podemos todas as coisas naquele que nos fortalece" (Filipenses  4:13),  Mesmo com dificuldade, lutas e aflições, pode-se dizer como o Apóstolo, pois quando se há uma entrega à Deus, confiança, certamente Ele trabalha em favor de todos que Nele crê e confia.
A grande verdade é que em meio à corrupção que se vive atualmente, ainda há esperança para o homem e a mulher que deposita a sua confiança em Deus, pois Ele cuida de todos que Nele se refugiam, e que através da obra expiatória do Filho de Deus, Jesus Cristo, há esperança para à humanidade caída que,  pela  fé em Jesus, crendo no sacrifício que Ele fez para à  salvação da humanidade,  certamente se levantarão, e resplandecerão, e proclamarão que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).
Entregando ao Senhor os seus caminhos e confiando Nele, a humanidade obterá a paz e a tranquilidade que tanta almeja, e isso mesmo estando rodeados de injustiças e opressões, pois Deus é a real segurança e proteção que o homem e a mulher precisa.

Fonte:  Bíblia Sagrada
Texto produzido por Edilberto Pereira, Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...