segunda-feira, 14 de março de 2016

O VALOR DA ORAÇÃO

Todo cristão sabe o valor da oração. Segundo Tiago, a oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos.  Buscar a Deus em oração, é parte da vida cristã, pois na oração falamos com o Pai, e temos certeza que em nome de Jesus somos ouvidos.
Jesus deu-nos o exemplo da importância de uma vida de oração, pois Ele na sua humanidade estava sempre buscando à presença do Pai, tendo em vista que na sua forma humana, Ele estava limitado, embora nunca deixou de ser Deus.
Como homem Jesus foi o nosso maior exemplo de vida, e a oração fez parte do seu ministério terreno.
Voltando à citar o livro de Tiago, quando esse diz que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, podemos certamente lembrar, que Jesus, o homem perfeito, o justo, o homem que nunca pecou, quando no evangelho de João ao orar pelos seus discípulos para que Deus os livrasse do mal, estendeu o pedido à todos que um dia iriam crer Nele.
O filho, pediu ao Pai em favor de todos os que criam Nele e também pelos que ainda iriam crer, e essa oração alcançou à todos que hoje creem no filho de Deus.
Saber que há mais de 2000 anos atrás, Jesus, que foi enviado por Deus para salvar a humanidade, intercedeu por nós pedindo ao Pai que nos livrasse do mal é motivo de grande alegria, pois Jesus lembrou-se de nós, muito antes do nosso nascimento e da nossa conversão à Ele, pela palavra de Deus podemos dizer que Jesus nos contemplou, e nos entregou nas mãos do Pai Eterno.
Quero crer que essa oração ainda tem tido um efeito  muito grande em nossa vida, pois foi feita pelo proprio Deus que se fez homem.
É muito bom e prazeroso quando sabemos que algum irmão ou irmã tem orado por nós, mas lembrar que o Filho de Deus, muito antes de que qualquer cristão ou cristã lembrassem de pedir à Deus em nosso favor, orou por nós, é algo mui sublime, e certamente Ele continua intercedendo por nós diante do Pai, mas agora em um corpo glorioso, em sua forma original, pois Ele é Deus, e tudo que foi feito por Ele foi feito, e Ele estava presente em toda obra criada.
Glória a Deus nas alturas, pois a oração de seu Filho foi ouvida, e o Pai tem nos livrado de todo mal, pois Ele é fiel e tem cumprido as suas promessas.
O Deus Homem na forma humana mostrou-se cuidadoso pela nossa vida, quanto mais hoje, ressuscitado, em corpo glorificado, e vivendo eternamente para interceder por nós, certamente Ele continua cuidando de todos que Nele creem, e a cada dia está conosco, na pessoa do Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, tem nos ajudado e nos fortalecido, e está nos preparando para o dia que iremos viver com Ele Eternamente.
Não sejamos neglitentes para buscar ao Senhor, pois a oração feita em o nome do Filho Amado Jesus Cristo, é aceita pelo Pai, e atendida segundo a sua santa vontade.

Fonte :   Bíblia Sagrada.
Texto produzido por Edilberto Pereira, Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...