domingo, 29 de maio de 2016

JESUS, DEUS E SENHOR

Ensina-nos a santa palavra de Deus, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, se fez carne, tomou a forma humana, habitou entre os homens.
Ele é o Messias prometido, dito pelos profetas da antiga aliança, é o salvador do mundo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
"Ele veio para os que era seu(os judeus), mas os seus não o receberam, mas todos quantos o receberam(gentios e judeus), deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus".
Jesus viveu entre os homens, pregou as boas novas de salvação, curou os enfermos, expulsou demônios, ressuscitou mortos e fez muitas outras obras que a palavra de Deus não menciona.
Ele é o Deus Todo Poderoso, que era e que é, e será  para sempre, o Deus Eterno, que nos ama e por nós derramou seu sangue inocente, sangue que nos purifica de todo o pecado e que nos dá ousadia para entrar no santuário do Altíssimo.
Jesus Cristo o nosso salvador, o que vive e reina eternamente, e está intercendo em nosso favor à direita de Deus Pai.
Cumpriu a sua missão aqui na Terra, missão essa que restaurou todas as coisas para Deus, e deu a todos os homens(humanidade), a oportunidade de serem reconciliados com o Pai, pois por causa do pecado do primeiro homem, tinha-se perdido com Deus a comunhão, mas Jesus Cristo, pela sua obediência ao Pai, tornou a trazer o homem para junto do Pai.
Ele nasceu de uma virgem, cresceu, morreu crucificado, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Nele temos a garantia da salvação, basta somente que reconheçamos o seu sacrifício por nós, eo aceitemos como nosso Senhor e Salvador.
Após a sua morte e ressurreição quando ascendeu ao céu, o Pai, pela intercessão de Jesus enviou o Espirito Santo(a terceira pessoa da trindade) para estar conosco até a consumação dos séculos.  Jesus na pessoa do Espírito Santo está conosco todos os dias, nos abençoando, nos orientando, nos guardando, nos ajudando a viver diante de Deus Pai.
O Filho e o Pai são um só.  Pai, Filho e Espírito Santo, o Único e Poderoso Deus, que está presente e faz com que nós seres humanos, sejamos abençoados e por Ele resgatados, e somente  Ele devemos tributar honra, glória e louvor, porque somente Ele é Deus.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...