JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

sábado, 14 de maio de 2016

OS PRINCÍPIOS DO ISLAMISMO

Os ensinamentos de Maomé, obtidos por meio de sinaise testemunhos, foram transmitidos aos fiéis compondo a sua doutrina.
Entre os princípios e deveres básicos da nova religião se destacam:
professar a fé nos ensinamentos do profeta de que só existe um Deus:  "Só um Deus, que é Alá, e Maomé é o seu Profeta";
- todo convertido deve fazer orações cotidianas em honra de Alá e voltado para Meca, onde está a Pedra Negra, símbolo do compromisso e da amizade entre Deus e os homens;
- todo mulçumano deve peregrinar até Meca pelo menos uma vez na vida;
- a esmola é obrigatória para quem pode dá-la;
- o fiel deve jejuar no mês sagrado de Ramadã, que é o período em que aconteceu a "iluminação", ou seja, quando o anjo Gabriel falou a Maomé.
O Corão é um livro para ser recitado em orações litúrgicas e possuí uma estrutura repetitiva que facilita a memorização e a incorporação de regras morais e civis.
Essas regras foram compiladas após a morte de Maomé.  Dentre elas destacamos a proibição de bebidas alcoólicas, a necessidade de proteger órfãos e viúvas, o dever de ser hospitaleiro, a possibilidade de praticar a poligamia, a condenação do roubo e sua punição severa.
A partir do Corão há uma atualização de regras que são divididas em diferentes categorias:
- Fard - os princípios básicos que devem ser cumpridos;
- Mandub - ações especiais que são recompensadas por Deus;
- Mubah - ações sem referência no Corão e que, portanto, não são punidas nem recompensadas;
- Makrub - ações desencorajadas, mas não punidas;
- Haram - ações puníveis por lei.

Veja o significado de alguns termos associados ao mundo muçulmano:
- árabe - corresponde a uma denominação geográfica, mas com frequência é utilizada como se fosse sinônimo de uma religião.  O fato de Maomé ter unificado diversas tribos e as convertido ao islamismo não significa que todos os árabes tenham a mesma crença;
- muçulmano - corresponde ao seguidor de Maomé, portanto, é uma designação religiosa;
- islamismo - designação da religião do Islã que significa "aquele que se submete à vontade de Deus"; é o nome da própria religião pregada por Maomé;

- mouro - forma pela qual os habitantes da península ibérica chamaram aos muçulmanos do Norte da África que invadiram a península no século VIII.

Fonte :  História Geral e do Brasil - 2ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário