domingo, 29 de maio de 2016

PROSPERIDADE (MAIS DO QUE RIQUEZAS MATERIAIS)

Deus deseja que seus filhos prosperem em todas as coisas (Gn 39.3) e promete prosperidade aos justos (Jó 22.23-27).  No entanto, a prosperidade bíblica vai muito além da riqueza financeira e dos bens materiais.  A verdadeira prosperidade consiste num bem-estar total e depende de um estilo de vida de retidão.
Os justos que meditam fielmente na Palavra de Deus prosperam abundantemente (Sl 1.1-3).  A prosperidade que vem de Deus é reservada para aqueles que fazem a vontade dele (Js 1.8) - aqueles que guardam os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus juízos e os seus testemunhos (1Rs 2.3).  Aqueles que cumprem os estatutos e juízos que o Senhor ordenou recebem força, coragem e prosperidade (1Cr 22.13).  Aqueles que vivem de modo agradável a Deus podem receber a ajuda e a benção de Deus.
O Senhor se alegra com a prosperidade de seus filhos (Sl 35.27; Ec 7.14), mas também adverte os cristãos sobre os perigos dela.  Os filhos de Deus que desfrutam as bençãos de uma vida próspera tem a tendência natural de se esquecer da fonte de suas bençãos (Dt 8.10-18) e confiar que seus bens (incluindo bens incalculáveis, como família, inteligência ou talentos inatos) lhes garantirão identidade, habilidades e segurança.  As Escrituras lembram os cristãos de reconhecerem sempre que é Deus quem dá o poder de adquirir prosperidade material (Tg 1.17).
Jesus ensinou que os bens materiais não são medida de dignidade pessoal ou valor espiritual (Lc 12.15).  Paulo advertiu os cristãos para não fazerem  da prosperidade o seu maior objetivo ou "amor" (1Tm 6.9-10).  Os cristãos devem depender inteiramente da provisão do Senhor para todas as suas necessidades (Mt 6.25-26) e ser gratos por ela.

Fonte :  A Bíblia da Mulher : leitura, devocional, estudo.  2ª ed.  2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...