JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

sábado, 25 de junho de 2016

A SOLUÇÃO PARA O PECADO

O que é pecado ?   Podemos definir pecado como errar o alvo, ou queda de padrão.
O primeiro pecado segundo a palavra do Senhor aconteceu quando Lucifer rebeliou-se contra Deus no Éden,o jardim de Deus, aonde era o querubim ungido. Deixando com que o orgulho entrasse em seu coração,  intentou ser maior que o Criador.  A partir da sua queda passou a ser o adversário de Deus, e por sí só já está condenado, onde no final de tudo será lançado no lago de fogo.
Quando Deus criou o homem (Adão e Eva), estabeleceu o padrão para que suas criaturas andassem, porém o homem caiu no mesmo erro do ex querubim ungido, desobedecendo o Criador. Desde então, o homem perdeu a comunhão com o Eterno, trazendo para sí e para o próprio mundo criado muitas maldições.
Deus que é o arquiteto de toda criação, sendo onisciente, sabendo que o homem não iria obedecer as suas ordens já havia preparado um meio para que o homem voltasse a ter a sua comunhão restaurada, e isso se deu quando enviou seu Filho para salvar os que se haviam perdido, ou seja, toda a humanidade.
Anteriormente a vinda de Jesus, Deus levantava pessoas para dar continuidade a sua obra, porém todos eles erraram o alvo e desobedeciam a palavra do Senhor, mas sempre Deus usava de misericórdia com o homem criado e dava chances para que se levantassem e prosseguissem sua caminhada.
O problema do pecado só foi solucionado quando Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus, sem pecado algum, tomou a forma de homem, nasceu de uma virgem, cresceu e obedecendo ao Pai pregou aos homens do seu tempo, fez a obra de Deus com perfeição, morreu em uma cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e o pecado, e hoje está a direita de Deus, intercedendo por nós.
Jesus Cristo o homem perfeito, foi obediente ao Pai e fez com que o problema do pecado, que fazia separação entre Deus e o homem fosse solucionado.
Jesus é verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, por amor a humanidade desceu a terra para que todos nós pudessemos ser restaurados diante do Pai.
Através do sacrifício de Jesus, o pecado não tem mais dominio sobre as pessoas que creem no seu nome, que creem que são aceitas por Deus por causa do sacrifício dele na cruz morrendo por nós.
A morte e o pecado foram vencidos na cruz com a morte de Cristo, e a sepultura não conseguiu deter o salvador da humanidade, que ressuscitou ao terceiro dia, ascendeu ao céu e vive eternamente para interceder por nós.
Paulo escrevendo aos romanos disse: Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6. 22-13).

Fonte:  Bíblia Sagrada
Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário