terça-feira, 14 de junho de 2016

ATRIBUTOS DE DEUS - ELE É BOM

Deus não apenas faz o bem; ele é a orígem de tudo que é bom (Gn 1.31).  Não temos nenhuma bondade inerente em nós mesmos, pois não existe nenhuma outra fonte de bondade além de Deus (Sl 16.2; 119.68).  Dizer que Deus é bom corresponde a dizer que ele é puro.  Não há nenhum vestígio de mal e nem mesmo de neutralidade em seu ser.  Quando não o consideramos totalmente bom, não o consideramos inteiramente Deus.  Jesus define a "bondade" em uma única palavra - Deus (Mt 19.16-17).
A bondade não é uma atividade que Deus exerce esporadicamente (Sl 136.10).  Ele transborda de bondade (Êx 34.6).  Ela é o motivo de suas bençãos, compaixão, benignidade e generosidade (Sl 84.11).  Deus não concede nada por obrigação, pois nunca está em dívida com ninguém.  Ele concede suas dádivas por bondade.  A bondade de Deus é expressa a nós nesta vida (Sl 27.13) e na eternidade (Sl 31.19). Ela nos oferece esperança (Sl 27.13), conduz ao arrependimento (Rm 2.4) e produz gratidão (Sl 136.1).  Deus começou uma boa obra em cada cristão e assumiu o compromisso de concluí-la (Fp 1.6).

Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

3 comentários:

  1. Obrigada meu Deus por tua infinita bondade benignidade e longanimidade.Amém!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Unknown. Agradeça mesmo a Deus. Ele é bom e a sua benignidade é para sempre. Devemos ser gratos a Deus por tudo.

      Excluir
    2. Agradecemos pela sua visita em nosso blog. Deus te abençoe. Seja bem vinda em o nome de Jesus.

      Excluir

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...