JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

terça-feira, 14 de junho de 2016

ATRIBUTOS DE DEUS - ELE É BOM

Deus não apenas faz o bem; ele é a orígem de tudo que é bom (Gn 1.31).  Não temos nenhuma bondade inerente em nós mesmos, pois não existe nenhuma outra fonte de bondade além de Deus (Sl 16.2; 119.68).  Dizer que Deus é bom corresponde a dizer que ele é puro.  Não há nenhum vestígio de mal e nem mesmo de neutralidade em seu ser.  Quando não o consideramos totalmente bom, não o consideramos inteiramente Deus.  Jesus define a "bondade" em uma única palavra - Deus (Mt 19.16-17).
A bondade não é uma atividade que Deus exerce esporadicamente (Sl 136.10).  Ele transborda de bondade (Êx 34.6).  Ela é o motivo de suas bençãos, compaixão, benignidade e generosidade (Sl 84.11).  Deus não concede nada por obrigação, pois nunca está em dívida com ninguém.  Ele concede suas dádivas por bondade.  A bondade de Deus é expressa a nós nesta vida (Sl 27.13) e na eternidade (Sl 31.19). Ela nos oferece esperança (Sl 27.13), conduz ao arrependimento (Rm 2.4) e produz gratidão (Sl 136.1).  Deus começou uma boa obra em cada cristão e assumiu o compromisso de concluí-la (Fp 1.6).

Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário