JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

terça-feira, 14 de junho de 2016

ATRIBUTOS DE DEUS - ELE É MISERICORDIOSO

A misericórdia é diferente da graça, uma vez que a graça concede aquilo que não é merecido, enquanto a misericórdia deixa de dar aquilo que é merecido.  A misericórdia é a compaixão prática para os pecadores que não têm direito nenhum de ser tratados desse modo.  "Merecer misericórdia" é uma contradição (Ef 2.4-9).
A misericórdia é apenas para os pecadores.  Os anjos não a recebem nem precisam dela.  É um conceito divino (2Co1.3) e está à disposição de todos, mas somente por meio do sacrifício de Cristo na cruz.
A misericórdia de Deus é grande (1Rs 3.6), terna ("entranhável", Lc 1.78), abundante (1Pe 1.3), eterna (Sl 103.17) e se encontra entretecida em todos os outros atributos de Deus.  Seu grande amor dá origem à misericórdia (Ef 2.4-7); sua santidade garante a integridade desse atributo (Êx 34.6-7); sua verdade garante a confiabiliddade (Is 16.5); seu poder garante a duração (Sl 89.2);  e sua fidelidade exige que sua misericórdia seja constante (Sl 36.5).
Os resultados da misericórdia são perdão (Is 55.7), restauração (Sl 51.2,10-11) e louvor da parte daqueles que o recebem (Sl 89.1).

Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário