JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

sábado, 11 de junho de 2016

AUTORIDADE - QUEM É O RESPONSÁVEL ?

O próprio Deus é a autoridade máxima e a fonte de toda autoridade humana.  Os cristãos são comandados a reconhecer a autoridade de Deus por trás das instituições governantes humanas sendo cidadãos submissos e respeitosos.
Mesmo quando a autoridade humana, corrompida pelo pecado, é distorcida para propósitos malignos, Deus está trabalhando em conjunto por meio daquele poder para atingir seus propósitos perfeitos.  Esse paradoxo nunca foi mais intensamente revelado do que quando Jesus, de pé diante de Pilatos disse:  "Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada" (Jo 19.11).  Os propósitos das autoridades humanas que levaram à crucificação de Jesus foram maculadas pelo mal.  Ao mesmo tempo, o bem de Deus, seu propósito gracioso e amoroso de redenção, estava sendo alcançado por meio daqueles poderes humanos, mesmo que eles não tivessem reconhecido Deus como a origem de sua autoridade.
Todo poder e toda autoridade são tão somente de Deus e apenas ele pode usá-los para o bem maior de seus filhos.  Mesmo quando não podemos enxergar o começo ou o fim do plano de Deus, temos que confiar nele como o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim de todas as coisas, iclusive dos acontecimentos de nossas próprias vidas (Ap 22.13).

Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário