sábado, 11 de junho de 2016

AUTORIDADE - QUEM É O RESPONSÁVEL ?

O próprio Deus é a autoridade máxima e a fonte de toda autoridade humana.  Os cristãos são comandados a reconhecer a autoridade de Deus por trás das instituições governantes humanas sendo cidadãos submissos e respeitosos.
Mesmo quando a autoridade humana, corrompida pelo pecado, é distorcida para propósitos malignos, Deus está trabalhando em conjunto por meio daquele poder para atingir seus propósitos perfeitos.  Esse paradoxo nunca foi mais intensamente revelado do que quando Jesus, de pé diante de Pilatos disse:  "Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada" (Jo 19.11).  Os propósitos das autoridades humanas que levaram à crucificação de Jesus foram maculadas pelo mal.  Ao mesmo tempo, o bem de Deus, seu propósito gracioso e amoroso de redenção, estava sendo alcançado por meio daqueles poderes humanos, mesmo que eles não tivessem reconhecido Deus como a origem de sua autoridade.
Todo poder e toda autoridade são tão somente de Deus e apenas ele pode usá-los para o bem maior de seus filhos.  Mesmo quando não podemos enxergar o começo ou o fim do plano de Deus, temos que confiar nele como o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim de todas as coisas, iclusive dos acontecimentos de nossas próprias vidas (Ap 22.13).

Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...