sábado, 25 de junho de 2016

JESUS

Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, tendo sido enviado pelo Pai para que a humanidade fosse salva, veio ao mundo, nasceu de uma virgem, viveu entre os homens, fez a vontade de Deus, o obedecendo, reconciliou toda a raça humana com o Criador.
Hoje, todos os que creem no sacrifiício que Ele realizou em favor da humanidade, tem o poder de serem chamados filhos de Deus.
Jesus o homem perfeito, inerrante, nascido sem pecado, viveu sem pecado, morreu sem pecado, ressuscitou ao terceiro dia, ascendeu ao céu, voltou ao seu corpo original, e está intercedendo por nós.
Todos os que se arrependem de seus pecados, e que creem no sacrifício vicário de Jesus, quando morreu na cruz pelos nossos pecados, são transformados em uma nova criatura, ou seja, passam a viver conforme o querer do Pai, porque o Espírito Santo passa a habitar na vida do pecador arrependido, fazendo com que esse tenha uma nova vida.
Jesus, o rei, profeta e sacerdote, o alfa e o ômega, o príncipe da paz, conselheiro, pai da eternidade, o que foi morto mas hoje está vivo, por amor deu a sua vida por toda a humanidade, pagando um alto preço, e preço de sangue.
Nós fomos comprados não com ouro e nem com prata, mas com o precioso sangue de Jesus, que foi derramado por nós na cruz, e esse sangue que garante a nossa redenção, a purificação para nossos pecados, e nos dá ousadia para entrar no santuário do altíssimo.
Jesus, o Deus Eterno, se fez carne por nós, para que pudessemos ser reconcilados novamente ao Pai, pois o primeiro homem, pela desobediência quebrou a comunhão com o Eterno, e somente Jesus, o segundo Adão, pôde nos resgatar novamente.
Enquanto Adão, vivendo no Paraíso, optou pela desobediência, Jesus, vivendo em um mundo turbado, optou pela obediência a Deus, e essa obediência fez com que fossemos resgatados da maldição do pecado, e por Ele alcançamos a nossa redenção.
Jesus, o homem que esvaziou-se da sua glória para que com o seu exemplo tenhamos como agradar ao Eterno.
Ele morreu, mas ressuscitou, e o Pai em nome de Jesus enviou o seu Santo Espírito, o Consolador prometido, enviado pelo Pai para estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Jesus disse após ser ressuscitado que em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados (Lc 24.27), Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, como disse o profeta João Batista (Jo 1.29).
Jesus, nome maravilhoso, a segunda pessoa da trindade, o salvador do mundo, e é o nome sobre todo o nome (Fp 2.9).  Ele é o Senhor, e está conosco em todos os momentos da nossa vida.  
Jesus, Rei, Senhor e Salvador.  Creia nele, pois Ele é a graça de Deus que foi manifestada para a salvação de  todos os homens (Tt 2.11)


Fonte :  Bíblia Sagrada

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...