O GRANDE EU SOU

Em tempos de escravidão do povo de Deus no Egito, Moisés que estava habitando em Midiã, local aonde se refugiou após ter matado um egípcio (Ex 2.11-15), teve uma experiência com o Deus Eterno no Monte Horebe, quando avistou um sarça, e a sarça ardia mas não se consumia.  Do meio da sarça teve o privilégio de ouvir a voz do Eterno e recebeu ali instruções de como iria agir para tirar o povo de Israel do Egito.
Deus se deu a conhecer a Moisés, e quando Moisés perguntara  a Deus se perguntassem pelo nome de quem o enviara o que ele diria.  Deus respondeu que o EU SOU (Ex 3.14) o enviou para libertar o seu povo, e assim foi feito, o EU SOU através do seu servo Moisés libertou o seu povo da escravidão do Egito.
Séculos depois, o EU SOU se manifestou em forma humana, habitou entre os homens, e o EU SOU é Jesus, o Deus-Homem, que se fez carne, se fez semelhante aos homens, suportou afrontas, rejeição e perseguições, para que a humanidade fosse livre da escravidão do pecado.
Jesus o grande EU SOU, foi, e é o grande amigo, o salvador, o pastor e bispo da nossa alma, o socorro na hora da angustia, o Deus forte e poderoso.
Jesus disse aos fariseus que Abraâo se alegrou quando o viu, e eles disseram a Jesus que ele não tinha 50 anos e teria visto Abraão, e Jesus lhes respondeu que antes que Abraão existisse EU SOU (Jo 8.56-58), confirmando assim que o mesmo Deus que esteve com Moisés no monte, era o mesmo que estava no meio dos homens.
Foi dito por Jesus:  Eu sou a porta (Jo 10.9),  Eu sou o caminho, a verdade, e a vida (Jo 14.6), Eu sou o pão da vida (Jo 6.35), Eu sou a ressureição e a vida (Jo 11.25). (Got Questions ? org)***
Jesus, o grande Eu Sou, se manifestou, trazendo a salvação para todos os homens, se fez homem, nascendo do ventre de uma virgem, cresceu, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, após a ressurreição ficou com seus discípulos por vários dias, e depois ascendeu ao céu, e está assentado à direita do Pai, intercedendo por nós.
Pai, Filho, Espírito Santo, o Eterno Deus criou o céu e a terra, e por amor pela humanidade, se fez  carne para nos resgatar da maldição do pecado, por meio do seu Filho, a segunda pessoa da trindade, temos paz com Deus.
Após a ascenção do Filho, o Pai pela intercessão do Filho, nos enviou o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, e esse Espírito nos vivifica e comunica com o nosso espírito que somos flhos de Deus.
O EU SOU continua trabalhando na vida de milhões de pessoas,  pessoas essas que atenderam ao chamado do Filho que disse:  Vinde a mim.....(Mt 11.28-30).
O EU SOU é poderoso para fazer de todos que o aceitam, novas criaturas, pois reconhecem e creem no sacrifício de Jesus no calvário, e através desse sacrifício toda a humanidade, crendo em Jesus, é aceita pelo Pai.
Louvemos a Deus, pois Ele continua trabalhando na vida de milhões de pessoas, e Ele é ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8), e pronto está para socorrer todos que a Ele se refugiam.

Fonte :  Bíblia Sagrada
*** Got Questions ? org
Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 TIMÓTEO 5.23 - SIGNIFICADO DO USO DE VINHO ORIENTADO POR PAULO À TIMÓTEO

QUAL ERA O IDIOMA FALADO ANTES DA TORRE DE BABEL ?

VARA DE FERRO