JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

sábado, 11 de junho de 2016

RIQUEZA - BENÇÃO OU MALDIÇÃO

A Bíblia ensia que a riqueza vem de Deus e retornará a ele.  A riqueza deve trazer louvor a Deus.  Às vezes, Deus escolhe abençoar seus filhos com a riqueza.  Abraão, Isaque, Salomão e até mesmo Jó receberam riquezas como benção de Deus (Gn 13.2; 26.12-14; 1Rs 3.13; Jó 42.12).
A riqueza material é dada à humanidade para o exercício da mordomia.  Deus o dono de todas as coisas, espera que seus filhos cuidem de seus bens e devolva-os a ele (Lc 12.42).  A riqueza também é dada para atrair louvor a Deus.  Os crentes que dão dinheiro para ajudar a outros glorificam ao Senhor (2Co 8.1-5).
Das 39 parábolas de Jesus, 16 tratam da riqueza.  Nas Escrituras, são feitas mais referências ao dinheiro do que à salvação.  Jesus tratou do dinheiro porque o dinheiro interessa às pessoas.  A riqueza material pode ser uma benção ou uma maldição.  O poder que ela tem é sutil (2Tm 6.10).  Sua fonte é segura (Mt 6.25-26).  A tentação da riqueza é esbanjá-la (Tg 4.3).  A estratégia da riqueza é poupar (Mt 25.27). Seu propósito é dividir (At 20.35).
Deus espera que seus filhos usem a riqueza que recebem dele para abençoar as pessoas e para glorificá-lo.  Na parábola dos talentos, Jesus prometeu abundância aos que tomam posse do seu reino e a vida eterna a todos aqueles que confiam nele (Mt 25.14-30).


Fonte:  A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário