sábado, 30 de julho de 2016

A NOSSA SEGURANÇA

Vivemos em dias conturbados, onde a violência a cada dia vêm aumentando cada vez mais.  Para todos os lados que olhamos, guerras, assasinatos, falsidades, a falta de segurança está visível e muito perto de nós.
Apesar de tantas dificuldades que estamos enfrentando, precisamos ter em mente que nem tudo está perdido, pois a nossa verdadeira segurança está somente em Deus, o Criador dos Céu e da Terra.  Quando depositamos a nossa confiança nele, podemos sentir no nosso interior, a paz e a segurança que somente Deus pode nos oferecer.
Deus por intermédio de Jesus Cristo, abriu-nos a porta para que possamos ter comunhão com Ele, e assim, pela atuação do Espírito Santo em nosso ser, as promessas de Deus são realizadas em nossa vida.
Acertadamente o salmista Davi disse que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, e essa declaração é real, e quando tomamos posse das promessas de Deus também podemos desfrutar dessa realidade.
Se confiarmos nas promessas de Deus teremos ousadia para enfrentar as dificuldades porque Ele estará conosco todos os dias, se assim fizermos e não olharmos para os obstáculos, pois Deus é fiel para cumprir o que disse em sua Palavra.
Dificuldades todos enfrentamos, mas Deus promete a todos que nele confiam, vitória, paz, alegria mesmo em meio aos problemas, pois a benção de Deus somente depende que nós creiamos nele e o obedeçamos.
Breve Jesus Cristo virá buscar o povo que Ele salvou, ou seja, todos aqueles que creram e creem no sacrifício que Ele fez por nós, morrendo na cruz pelos nossos pecados.  Ele morreu mas ressuscitou, para que nós tenhamos vida e vida com abundância.
Confiemos em Deus, pois Ele não falha, nunca falhou e jamais falhará.  Todas as suas promessas serão cumpridas na vida de todos que nele creem.  Deus é fiel, e crendo nele todos nós obteremos a paz e a segurança que tanto almejamos, e muito mais que isso, nele temos a nossa salvação.

Texto redigido por Edilberto Pereira, Bacharel em Teologia, baseado na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...