JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

BEM AVENTURANÇA

A Palavra de Deus nos diz a respeito de várias bem aventuranças.  Mas o que é ser um(a) bem aventurado(a).  Esse termo significa feliz, abençoado.  É o que o homem e a mulher se tornam quando entregam sua vida a Deus.  A Bíblia nos aponta várias classes de pessoas bem aventuradas como em Salmos 1 que nos diz que o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores é bem aventurado.  Outro exemplo de bem aventurado que o livro de Salmos também declara é a respeito do homem que Deus não imputa o pecado, ou seja, aquele que recebeu o perdão de Deus.
Através de Jesus, os nossos pecados são perdoados e o Pai nos aceita pelo sacrifício oferecido por Jesus em nosso favor, assim tornamo-nos bem aventurados porque alcançamos  o favor divino, que não é fruto de nossas obras, mas sim porque cremos que Jesus Cristo venceu todas as coisas por nós, e por Ele alcançamos a benção de Deus.
Os pacificadores, os misericórdiosos, estão na lista de bem aventurados expostos nas escrituras sagradas, mais precisamente no texto que é conhecido como o sermão da montanha.
Outra classe de pessoa bem aventurada é aquele ou aquela pessoa que crê nas promessas de Deus, como fez a mãe de Jesus, a virgem Maria, que mesmo sem conhecer um varão teve o privilégio de ser mãe do filho de Deus, podemos conferir essa realidade no evangelho de Lucas, onde está relatado que a prima de Maria, disse:  bem aventurada a que creu, e que seria cumprido tudo o que Deus prometera, como realmente se cumpriu.
O Patriarca Abraão também figura na lista dos bem aventurados, pois crendo na promessa de Deus, se tornou o pai dos crentes na fé.
Para ser um bem aventurado ou uma bem aventurada precisamos seguir os exemplos citados nas escrituras sagradas, e assim como as pessoas dos tempos bíblicos houve a necessidade de tomarem uma atitude diante do Altíssimo,  há a necessidade de se crer na promessa do Pai Celestial para verdadeiramente receber a benção de Deus e se tornar um(a) bem aventurado(a).
Todos que creem no sacrifício que Jesus fez por toda a humanidade, morrendo na cruz pelos nossos pecados, são bem aventurados(as), pois o sangue que Jesus verteu purifica o homem e a mulher de todo pecado, e o Espírito Santo que o Pai enviou com a intercessão do Filho enche o homem e a mulher, fazendo que se tornem uma nova criatura.
Creiamos no Filho de Deus e por Ele, para Ele, sejamos gratos ao Pai Celeste por todas as bençãos a nós concedidas.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário