quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DEUS, O PAI DE AMOR QUE NOS ENSINA

Existem várias coisas na nossa vida que precisamos dar o seu devido valor como: família, igreja, trabalho, amizades, etc..., tudo isso é de vital importância para o nosso viver.
A família que  é a célula mater da sociedade, a igreja ou seja, o templo onde frequentamos para unidos e reunidos com outros irmãos e irmãs cultuarmos à Deus, o nosso trabalho que nos fornece a provisão diária para nosso sustento, as amizades verdadeiras que também fazem parte do nosso dia a dia.
Todas essas coisas tão importantes. Quando deixamos ser guiados pelos ensinamentos da Palavra de Deus, tornam-se muito mais valiosas, pois através dos ensinamentos bíblicos passamos a perceber que Deus que é, e que deve ser o alvo principal de nossa existência, nos dirige e faz com que não vivamos no contexto em que vivemos, apenas por padrões da sociedade que estamos inseridos.
Deus através da sua Palavra, opera em nós o verdadeiro amor pelo que fazemos, pois seus ensinamentos nos moldam para que vivamos sem máscaras, para que sejamos fiéis a nós mesmos e a tudo o que está ao nosso redor.
Através da Escritura Sagrada passamos a ter um pleno conhecimento do padrão de Deus para nossa vida.
A Escritura Sagrada nos garante que pelo sacrifício de Jesus no calvário, morrendo pelos nossos pecados, somos plenamente aceitos por Deus, quando reconhecemos e cremos que a fé em Jesus nos traz salvação, perdão dos nossos pecados, e que o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.
Por esses motivos somos capacitados pelo Senhor, o Deus Criador do Céu e da Terra a vivermos harmoniosamente perante o meio em que vivemos.
Após a ascensão de Jesus o Filho de Deus,  o Pai enviou o seu Espírito Santo pela intercessão do Filho amado, o Senhor Jesus Cristo, para que tenhamos plena comunhão com Ele, e assim, pela atuação do Espírito Santo sermos pessoas capazes de obedecer a vontade do Pai, no que se refere ao primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas, e o segundo mandamente que é amar o nosso próximo como a nós mesmos, desses dois mandamentos dependem todos os outros.
Estando inseridos nesses requisitos bíblicos podemos dizer com toda certeza que a presença de Deus é real em nossas vidas, e que nossa família, a igreja a qual frequentamos, nosso trabalho, nossos amigos, e tudo o que nos cerca são muito importantes, porque a graça de Deus nos tem envolvido e por esse motivo tudo ao nosso redor torna-se prazeroso porque Deus nos ensina o caminho do amor.

Texto produzido por Edilberto Pereira -  Bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...