sexta-feira, 9 de setembro de 2016

HUMILHAR-SE PARA CRESCER

O servo de Deus, Neemias, após ter sido informado por seu irmão Hanani, que os restantes que ficaram do cativeiro estavam em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém fendido, e as suas portas, queimadas a fogo(Ne 1.3), chorou e lamentou-se por alguns dias por saber da situação de seu povo, orou ao Senhor Deus pedindo perdão pelos pecados do seu povo, o qual ele também se incluíra.
Falando com o rei, pediu permissão para que pudesse ir a Judá, á cidade dos sepulcros de seus pais, para edificar  a cidade.
Neemias se mostrou disposto a erguer a cidade, obteve autorização do rei, e mais do que isso, ele declarou que tudo isso se deu porque a boa mão do Senhor lhe fora favorável(Ne 2.18).  Mostra-nos a palavra do Senhor o quão importante é um servo ou uma serva de Deus reconhecer que tudo o que ele ou ela faz para o bem, é porque a mão do Senhor está trabalhando em favor deles, e de todos que se dispoem a fazer a obra do Senhor.
Jesus disse que sem Ele nada poderemos fazer (Jo 15.5).  Quando o homem e a mulher reconhecem que Deus é quem opera tudo em todos, e que somente Ele é grande, e que dependemos da bondade do Senhor para conosco, sempre iremos declarar que a mão do Senhor nos é favorável, e que nada é porque somos alguma coisa ou fazemos alguma coisa, mas sim porque Ele está conosco, nos dando força e coragem para vencer as barreiras, e assim com Deus a nossa frente a obra de Deus será realizada.
A Palavra de Deus nos diz em 1 Pe 5.6: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.
Neemias humilhou-se perante o seu Deus, e obteve êxito em sua tarefa de edificar à cidade dos sepulcros de seus pais.
Assim, todo cristão quando se humilha debaixo da potente mão de Deus, no tempo de Deus, é exaltado e a obra do Senhor é realizada com excelência, pois a mão do Senhor lhe é favorável.
O homem e a mulher que reconhece que Deus é soberano, e se humilha na sua presença, esperando no tempo certo de Deus, desfrutará das bençãos do Senhor, e serão testemunhas vivas da palavra que nos escreveu o Apóstolo Paulo, que em Cristo somos mais do que vencedores (Rm 8.37), pois nada pode separar de Deus aqueles que nele confiam (Rm 8.35), e assim a obra que Deus tem posto em nossas mãos, será realizada porque Ele é fiel e a sua mão nos é favorável.
Sejamos sábios, tementes à Deus, façamos como nos ensina as escrituras, e certamente seremos bem sucedidos em todas as coisas, pois a mão do Senhor nos será favorável para o nosso bem, porque com humildade entregamos o nosso caminho ao Senhor nosso Deus.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...