terça-feira, 27 de setembro de 2016

O SEGUNDO ADÃO

Ao homem nascido segundo Adão, há uma forte tendência ao erro, pois por causa da queda do primeiro ser vivente, a morte, o pecado, e toda espécie de mal passou para todos os seres viventes.  E não só o ser humano sofreu o prejuízo, também toda a natureza.
O primeiro homem criado preferiu desobedecer seu Criador, assim fazendo perdeu a comunhão perfeita com o Eterno.
Mas Deus que é rico em bondade e misericórdia, na sua presciência, antes da fundação do mundo já havia preparado o caminho para que o homem voltasse a ter comunhão com o Pai Eterno que tudo criou.
O Pai das luzes na sua infinita bondade enviou seu Filho à semelhança de Adão, para cumprir a sua vontade.
O Filho amado de Deus por amor, obedeceu às ordens do Pai celestial e foi obediente até a morte, e morte de cruz.
Jesus, o Filho amado, ao contrário de Adão que estando no Paraíso, caiu na tentação desobedecendo ao Pai celeste, sendo impelido para o deserto para ser tentado, resistiu firme ao tentador e foi vitorioso.
O enviado de Deus, sendo maltratado, perseguido, rejeitado, humilhado, deu-nos o exemplo em tudo de como o ser humano pode ser vitorioso perante as tentações.
Jesus, o segundo Adão, foi fiel até o fim,  morreu em uma cruz, mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso.  Ele subiu mas por seu intermédio o Pai enviou o Espírito Santo para estar conosco todos os dias, é Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, e ajuda a todos os que em Deus confiam.  O homem caído, agora pode se levantar e voltar a servir a Deus, e ter sua vida transformada pela fé em Cristo Jesus.
O Segundo Adão cumpriu sua missão, sem pecado, sem imperfeições, cheio de amor pela humanidade.  Pelo sacrifício que Ele fez por nós, o Pai Celeste nos aceita, e o Espírito Santo nos ajuda a vencer as barreiras, a resistir o pecado, e faz com que o homem e a mulher que se arrepende e crê em Jesus sinta paz e alegria independentemente da situação em que se viva, desde que estejam dentro da vontade do Pai, que nos é ensinada através das santas escrituras.
Que nunca venhamos a nos esquecer, que somente pela fé no Filho de Deus, temos acesso direto ao Pai, e que somente Ele é Senhor e Salvador, e que o Espírito Santo está intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis, pois não sabemos pedir ao Pai como convém, e Ele nos ajuda e faz com que tenhamos a certeza que somos filhos de Deus.

Fonte:  Texto de Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...