terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

VONTADE DE DEUS - AJUSTANDO-SE AOS SEUS PROPÓSITOS

Um cristão ou uma cristã amdurecido busca a vontade de Deus e pede sua sabedoria quando está diante de uma decisão importantes.  Crentes devem orar a respeito das decisões  -  especialmente decisões importantes da vida, tais como:  "Em que universidade devo estudar ?",  "Devo me casar com tal pessoa ?", "Devo trazer o meu pai ou minha mãe doente para viver em minha casa ?".  Tais decisões têm sérias conseqüências e merecem que a perfeita sabedoria de Deus seja buscada em oração.  Mas conhecer a vontade de Deus não depende só da oração.  Requer também o compromisso de conhecer a sua Palavra.
A Bíblia ensina que compreender (ou provar) a vontade de Deus é resultado do ajustamento constante de nosso pensamento e de nossa conduta à Palavra de Deus ao longo de toda a vida.  Quando o homem e a mulher cristã lê sua Bíblia diariamente, sua mente é renovada e uma nova maneira de pensar é estabelecida.  Ideias, atitudes e preconceitos mundanos são substituídos por pensamentos que se ajustam aos caminhos de Deus.  Esse processo leva tempo, e não há atalhos.  A transformação não será nunca completa até a morte.
O cristão que tem uma comunhão permanente com o Senhor através da sua Palavra chega a decisões equipado com uma maneira de pensar biblicamente delineada.  Conhecer a vontade de Deus em momentos de decisões importantes será mais fácil se a buscarmos essa vontade diariamente por meio da leitura bíblica e da oração.

Fonte:  A Bíblia da Mulher:  leitura devocional, estudo.  2ª ed.  Barueri, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...