JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

VONTADE DE DEUS - AJUSTANDO-SE AOS SEUS PROPÓSITOS

Um cristão ou uma cristã amdurecido busca a vontade de Deus e pede sua sabedoria quando está diante de uma decisão importantes.  Crentes devem orar a respeito das decisões  -  especialmente decisões importantes da vida, tais como:  "Em que universidade devo estudar ?",  "Devo me casar com tal pessoa ?", "Devo trazer o meu pai ou minha mãe doente para viver em minha casa ?".  Tais decisões têm sérias conseqüências e merecem que a perfeita sabedoria de Deus seja buscada em oração.  Mas conhecer a vontade de Deus não depende só da oração.  Requer também o compromisso de conhecer a sua Palavra.
A Bíblia ensina que compreender (ou provar) a vontade de Deus é resultado do ajustamento constante de nosso pensamento e de nossa conduta à Palavra de Deus ao longo de toda a vida.  Quando o homem e a mulher cristã lê sua Bíblia diariamente, sua mente é renovada e uma nova maneira de pensar é estabelecida.  Ideias, atitudes e preconceitos mundanos são substituídos por pensamentos que se ajustam aos caminhos de Deus.  Esse processo leva tempo, e não há atalhos.  A transformação não será nunca completa até a morte.
O cristão que tem uma comunhão permanente com o Senhor através da sua Palavra chega a decisões equipado com uma maneira de pensar biblicamente delineada.  Conhecer a vontade de Deus em momentos de decisões importantes será mais fácil se a buscarmos essa vontade diariamente por meio da leitura bíblica e da oração.

Fonte:  A Bíblia da Mulher:  leitura devocional, estudo.  2ª ed.  Barueri, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário